Tamanho da letra:
|

Torcedores protestaram contra Ricardo Teixeira neste último domingo


Segunda-feira, 29/08/2011 - 03:24

Além dos clássicos que movimentaram o futebol pelo país, o domingo também foi de protestos contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Cerca de 15 torcedores promoveram um manifesto contra o dirigente no Rio, nas proximidades do Engenhão, onde Flamengo e Vasco jogaram pelo Brasileirão.

Eles exibiram cartazes com dizeres pedindo a saída de Teixeira e pedindo combate à corrupção, além de distribuírem panfletos. Os manifestantes são integrantes da Associação Nacional dos Torcedores (ANT).

Em Santos, torcidas organizadas do São Paulo mostraram faixas contra o presidente da CBF na Vila Belmiro, durante o jogo contra o Peixe, em movimento articulado pela Confederação Nacional das Torcidas Organizadas (Conatorg).

A situação mais polêmica ocorreu em Sete Lagoas, interior de Minas Gerais, local marcado para o jogo Atlético-MG e Cruzeiro. A Polícia Militar impediu a entrada de uma faixa com a frase "Fora, Ricardo Teixeira" preparada pela torcida alvinegra. A corporação negou censura e alegou "proporcionar uma melhor visibilidade do torcedor em relação ao campo".

Fonte: SRZD