Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes teve quadro de isquemia transitória


Domingo, 28/08/2011 - 18:33

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, deu um susto nos torcedores e jogadores da equipe durante o clássico deste domingo contra o Flamengo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador passou mal no segundo tempo da partida e teve de deixar o gramado em uma ambulância, diretamente para o centro médico do estádio e, logo em seguida, para o Hospital Pasteur.

Após a partida, o chefe do departamento médico do Vasco, Cláudio Munhoz, disse que, em princípio, o comandante cruzmaltino teve um quadro de "isquemia transitória".

“Ele foi levado para o departamento médico aqui do Engenhão, onde foi atendido pela equipe médica de emergência que estava de plantão. Ele teve um quadro de aumento de pressão, muito nervoso, e imagino que ele tenha um quadro de isquemia transitória que a gente só vai poder saber a gravidade após os exames", disse o médico.

Pouco depois do ocorrido, ainda no campo, o médico do Flamengo, José Luiz Runco, em entrevista na Rádio Estadão ESPN, disse que Ricardo Gomes teve "uma certa paralisação do lado direito". A informação teria sido passada pelo departamento médico do Vasco.

Esta não é a primeira vez que o treinador tem um mal estar em uma partida importante. Em 2010, quando era técnico do São Paulo, Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Mas o médico vascaíno rechaçou qualquer relação.

"Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O que ele teve no São Paulo foi praticamente desprezível e, na época, ele foi exaustivamente investigado e nada foi encontrado. Não vejo nenhuma relação com o que houve lá", afirmou Munhoz.

Fonte: ESPN