Tamanho da letra:
|

Diego Souza: 'Sou Vascão na cabeça'


Domingo, 28/08/2011 - 13:31

Quando chegou a São Januário, Diego Souza deixou clara a ideia de retomar o rumo de ascensão de sua carreira, após uma passagem apagada pelo Atlético-MG. E logo na apresentação, recebeu das mãos de Roberto Dinamite a camisa 10 do Vasco. Mesmo com pouco tempo de clube, o meia sabe que a mística do número e daqueles que o vestiram ao longo da história aumentam sua responsabilidade no clássico contra o Flamengo, neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Quando cheguei, fui apresentado com o Roberto Dinamite me dando a camisa 10. Foi marcante, vestir a camisa com que ele e outros se destacaram. Vim em busca de fazer história e marcar minha época aqui também - destacou.

Diego Souza desenvolveu uma trajetória que corre em paralelo e com características semelhantes às do Vasco. Depois de algum tempo em queda, criou estruturas para crescer. Traçando metas e mostrando disciplina para cumpri-las, voltou a aparecer no cenário nacional. Os caminhos se cruzaram com o título da Copa do Brasil.

Por isso, o meia faz questão de, na véspera de um clássico de enorme rivalidade, minimizar sua passagem pelo Flamengo – de 2005 a 2006 – e as raízes com o Fluminense, clube que o revelou. Diego Souza garante estar de corpo e alma em São Januário.

- Sou Vascão na cabeça. O ambiente aqui é fantástico. Temos jogadores experientes, que sabem lidar com jogos importantes e torná-los momentos gloriosos. Assim, eu me sinto tranquilo para jogar meu futebol e ajudar o Vasco a conquistar mais uma vitória - disse.

Fonte: GloboEsporte.com