Tamanho da letra:
Parente de Anderson Martins diz que vontade do jogador deve prevalecer
Sábado, 27/08/2011 - 12:10
A zaga vascaína, considerada a melhor do Brasil pela torcida, está prestes a ser desfeita. Anderson Martins, que chegou ao Vasco em janeiro deste ano e tem contrato até o fim de 2014, deve deixar o clube nos próximos dias, rumo ao Oriente Médio. A negociação é antiga e voltou com força nesta semana. O destino permanece desconhecido, mas a proposta seria irrecusável, e o próprio diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, mostrou desânimo com a situação, já que os direitos do jogador pertencem à Traffic. Se não houver uma reviravolta hoje, Anderson já nem enfrenta o Flamengo amanhã.
“Como o Anderson não tem vínculo com o Vasco, nesta época de fechamento de janela tem muita coisa que pode acontecer”, disse Rodrigo Caetano, que, por outro lado, adiantou que a compra da outra metade dos direitos econômicos de Dedé está quase resolvida: “Tenho certeza de que isso se define nos próximos dias”, garantiu.
Um parente de Anderson Martins contou que havia um interesse antigo de um clube do exterior no zagueiro, mas, até ontem à noite, o jogador ainda não havia comunicado a saída à família. “Na época, isso ficou em aberto, mas deve ter alguma coisa nova andando”, disse o familiar, lembrando que a transferência também depende da vontade de Anderson. “Se quiserem dar R$ 100 milhões para ele ir para o Iraque, ele não vai querer, vai querer ficar no Rio de Janeiro. Agora, se for bom para a empresa, para o Anderson...”, afirmou.
No fim da tarde de ontem pelo Twitter, o zagueiro Dedé escreveu uma mensagem misteriosa, sem revelar do que se tratava. “Infelizmente, acontecem coisas que a gente sabe que vão acontecer uma hora e nos deixam muito triste”.
Depois de oito meses e o título da Copa do Brasil, um dos heróis do fim do jejum vascaíno está dando adeus a São Januário. Pior para o Vasco.
Ricardo aguarda confirmações
O técnico Ricardo Gomes decidiu esperar o treino de hoje para definir o time que enfrenta o Flamengo, amanhã. Anderson Martins treinou bem ontem, mas não deve jogar, uma vez que negocia sua saída do clube. O lateral Julinho, que se machucou contra o Fluminense, também participou da atividade, mas o treinador deixou a dúvida no ar.
Na lateral esquerda, Ricardo Gomes tem a opção de escalar Jumar, um jogador de maior poder de marcação, ou Julinho, que passou a semana em recuperação de dores no tornozelo esquerdo, mas tem mais desenvoltura no ataque. Caso Julinho caia na lateral, Jumar passaria a fazer a função de segundo volante, ao lado de Rômulo, como aconteceu contra o Palmeiras.
Fonte: Marca Brasil