Tamanho da letra:
Rodrigo Caetano fala sobre situação de Anderson Martins e Dedé
Sexta-feira, 26/08/2011 - 21:09
Ao que tudo indica, o torcedor vascaíno tem poucos dias para continuar chamando a sua dupla de zaga de melhor do Brasil. O zagueiro Anderson Martins, que chegou ao Vasco esse ano e tem contrato até o fim de 2014 com o clube carioca, está de saída para o futebol do exterior. A negociação é antiga e voltou com toda força, próximo ao fechamento da janela de transferências internacionais de clubes europeus — no próximo dia 31. O país e o time ainda são desconhecidos, mas o próprio diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, mostrou desânimo com a situação, já que o jogador pertence à Traffic.
“Como o Anderson não tem vínculo com o Vasco, nessa época de fechamento de janela tem muita coisa que pode acontecer”, disse Rodrigo, que, por outro lado, adiantou que a compra da outra metade dos direitos econômicos de Dedé está quase resolvida: “Tenho certeza que isso se define nos próximos dias”, garantiu ele.
Um parente próximo de Anderson Martins disse que não sabia de nada de forma oficial, mas contou que existia uma proposta antiga pelo futebol do zagueiro.
“Na época isso ficou em aberto, mas deve ter alguima coisa nova andando”, disse a fonte, que lembrou o fato da transferência depender também da vontade de Anderson.
“Se quiserem dar R$ 100 milhões para ele ir para o Iraque, ele não vai querer, vai querer ficar no Rio de Janeiro. Agora, se for bom para a empresa, para o Anderson...”, disse.
Fato é que, desde a manifestação de pesar do zagueiro Dedé (“Infelizmente acontece coisas que a gente sabe que vai acontecer uma hora e nos deixa muito triste”, escreveu ele no Twitter) até a sensação de mãos atadas do diretor de futebol do Vasco, a impressão é de que o time vai perder um dos melhores jogadores da posição no país.
Fonte: Marca