Tamanho da letra:
Jumar: 'Fui feliz na finalização e conseguimos sair classificados'
Quinta-feira, 25/08/2011 - 22:35
Vasco perdeu o jogo para o Palmeiras por 3 a 1, mas deixou o Pacaembu com um herói. Com um golaço que garantiu a classificação do time carioca à segunda fase da Copa Sul-Americana - o primeiro jogo foi vencido por 2 a 0 - , o volante aproveitou a badalação para demonstrar que não se sentia bem com as críticas que recebeu nos tempos de Alviverde.
- O torcedor pensa o que quer. Eu procuro fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Tem quem goste e tem quem não goste. A melhor resposta que eu posso dar é em campo - disse.
Jumar foi contratado por indicação do então técnico Vanderlei Luxemburgo para compor o Palmeiras em 2008. Um ano depois, deixou o clube. E a torcida não sentia saudades. Na sua passagem breve, ele até foi homenageado ironicamente pelos torcedores com uma música “Eu tenho medo do Jumar”.
O gol na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, foi providencial. Saiu em um momento em que o Palmeiras crescia no jogo e vencia a disputa por 2 a 0. Precisava de mais um gol para avançar na Sul-Americana sem atropelos. Mas o chute indefensável de Jumar contra a meta de Marcos acabou com o sonho alviverde, que ainda marcaria o terceiro com Marcos Assunção no último giro do ponteiro.
- A gente tinha de arriscar, estava arriscando pouco. Fui feliz na finalização e conseguimos sair classificados - afirmou.
Leandro foi outro que comemorou a classificação. O atacante, que deixou a partida com dores no ombro direito em função de uma pancada, quer descansar agora para estar inteiro para o clássico contra o Flamengo.
- Temos de nos preparar para vencer. O time lutou, se dedicou e se empenhou para conseguir a classificação. Agora é descansar - garantiu.
Classificado para a segunda fase, o Vasco agora espera o confronto entre Aurora, da Bolívia, e o Nacional, do Paraguai. O primeiro jogo entre os clubes é no próximo dia 30 e o confronto decisivo só acontece no dia 20 de setembro.
O Vasco se reapresenta na tarde desta sexta-feira, em São Januário. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, para o clássico contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Com 34 pontos, o Vasco ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com