Tamanho da letra:
|

Para Gomes, experiência da Copa do Brasil pode ajudar na Sul-Americana


Quinta-feira, 25/08/2011 - 10:27

Há quase três meses, o Vasco celebrou uma conquista num torneio mata-mata. O título da Copa do Brasil mostrou que, além da qualidade técnica, o time de Ricardo Gomes entendeu o espírito de uma competição eliminatória, com tudo o que a cerca. A mesma tática pode ser utilizada nesta quinta-feira, diante do Palmeiras, no Pacaembu, na partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Ricardo Gomes reconhece que a conquista da Copa do Brasil deu experiência ao grupo. Mas avisa que, mesmo disputando uma competição de perfil semelhante, não se pode dizer que o Vasco leva algum tipo de vantagem. Segundo ele, apenas aquela relativa à vitória por 2 a 0 em São Januário, no jogo de ida.

- Os resultados anteriores não garantem sucesso, mas sim o que acontece nos jogos. O que fizemos até aqui não vale na Copa Sul-Americana. Mas lógico que existe a experiência por disputar uma competição de ritmo parecido com a Copa do Brasil - explicou o treinador.

A três dias do clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, a partida contra o Palmeiras terá um Vasco entrando em campo com uma formação mista. Mas Ricardo Gomes lembrou que aqueles que não considerados titulares construíram uma bela campanha no Brasileirão exatamente no momento em que os vascaínos disputavam a etapa decisiva da Copa do Brasil.

- É praticamente um segundo time que já jogou junto e foi bem - observou.

Fonte: GloboEsporte.com