Tamanho da letra:
Professores da base prestigiaram a estreia da Copa Vasco de Núcleos
Quinta-feira, 25/08/2011 - 03:33
Técnico dos juniores do Vasco, campeão carioca de 2010, Galdino, 55 anos, prestigiou a Copa Vasco na manhã de sábado. Ele ressaltou a importância de todos os treinadores da base observarem a meninada das escolinhas. Disse que a proximidade com os ídolos é positiva, lembrou que Roberto Dinamite foi revelado no clube e finalizou com uma frase de impacto: “O futuro do Vasco está aqui mesmo, em São Januário.”
Outro profissional que marcou presença foi Alex Perpeto, 45 anos, coordenador do futsal. Alex disse que mais de 50 jogadores oriundos da modalidade estão espalhados por várias categorias do futebol de campo, até o juvenil. Do atual elenco profissional, Alex revela que o lateral-direito Alan começou no futsal.
Após dizer que faz uma enorme peneira, captando jovens para levar ao futsal e encaminhar ao futebol de campo, Alex destacou as qualidades do primeiro: “No futsal, a gente trabalha todo tipo de jogada, a marcação é forte e o raciocínio deve ser rápido. O jovem já chega com uma bagagem para o campo. Além disso, as gerações vão sendo formadas e entrosadas desde o convívio no futsal”.
Tanta observação e trabalho bem feito por profissionais de primeira linha só podem render frutos. Um deles é o adolescente Vitor Fernandes, 13 anos. Ele é meio-campista ambidestro, atua pelo núcleo Carioca e, o principal, é uma fera que já está na Seleção dos Núcleos. Vitor, que está em processo final de avaliação a fim de ser federado, fará um novo teste no dia 12 de setembro.
Um dos jogos mais emocionantes da abertura da Copa Vasco, no último sábado, foi pela categoria Fraldinha: Ilha Point 4 x 6 Bola de Fogo. As muitas alternâncias no placar, com viradas de lado a lado, levaram ao delírio o bom público que assistiu a partida. Foi mais um cartão de visitas para a competição, um dos momentos que ajudaram a dar um clima especial em São Januário.
Até pelo jogão citado, nada tiraria a alegria dos irmãos gêmeos Igor e Kauê, de 6 anos, do Ilha Point. Momentos antes, eles curtiram o treino apronto do time profissional. Com os olhos fixados em seus ídolos, eles ilustraram o lindo dia vivido no clube. Houve congraçamento a todo instante, a bola rolou macia e o futuro já começou! Além da Copa Vasco, é claro.
Fonte: Site oficial do Vasco