Juninho diz que Vasco tem time para disputar as 2 competições
Terça-feira, 23/08/2011 - 18:02
O Vasco vive uma semana decisiva que pode indicar o rumo do trem-bala no segundo semestre. No Campeonato Brasileiro, o time de São Januário ocupa o quarto lugar, atrás de Corinthians, Flamengo e São Paulo, e no próximo domingo (28), tem pela frente o arquirrival rubro-negro carioca, na última rodada do primeiro turno da competição. Matematicamente, o Cruz-maltino ainda pode alcançar a liderança dependendo de uma combinação de resultados.
Antes disso, o Palmeiras é o próximo adversário, nesta quinta-feira (25), no Pacaembu, pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida em São Januário, vitória do Vasco por 2 x 0. O Gigante da Colina pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim garante a classificação para a fase internacional. Nacional (Paraguai) e um time da Bolívia, San José ou Aurora são os possíveis confrontos na etapa seguinte.
A Copa Sul-Americana desperta também as atenções pela boa premiação, algo em torno de 2 milhões de dólares, quase R$4 milhões. Analisando todas essas situações, o meia Juninho Pernambucano, que já marcou dois gols desde o seu retorno ao clube (ambos de bola parada), acredita que o Vasco não deve priorizar nenhuma competição e trabalhar nas duas frentes até o fim da temporada.