Tamanho da letra:
|

Apesar das dificuldades, Juninho diz que está feliz com sequência


Segunda-feira, 22/08/2011 - 17:16

O clássico contra o Fluminense, no último domingo, representou o quarto jogo consecutivo de Juninho Pernambucano como titular pelo Vasco. A maior sequência de partidas do ídolo desde o retorno a São Januário é considerada uma vitória do jogador de 36 anos. Mas ao mesmo tempo um grande desgaste para um atleta que retornou ao Brasil após dez anos atuando no exterior e que, por isso, desacostumado a entrar em campo duas vezes por semana. Mas apesar do esforço, o camisa 8 se diz satisfeito com seu condicionamento e também feliz com as condições das quais dispõe para se recuperar.

- Lógico que existe a preocupação com o desgaste, mas sem temor. Algo que é básico, mas importante, é ficar na fisioterapia depois dos treinos. O Vasco hoje tem uma estrutura boa de nutrição e fisioterapia. Então, é possível recuperar um pouco mais. Depois de dez anos fora, talvez seja um sacrifício maior para recuperar depois dos jogos. Mas estou satisfeito com sequência. Depois de tanto tempo fora, consegui voltar ajudando o time - avaliou.

Juninho se mostrou à disposição de Ricardo Gomes para ajudar o Vasco na partida contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. No entanto, mostra apoio ao planejamento do treinador, que vem promovendo alterações na equipe para evitar que o desgaste com a sequência de jogos na temporada.

- É natural que o treinador faça mudanças. Isso acontece no Vasco e em outros times que jogam no meio da semana. Para mim e para outros jogadores, é difícil ter uma sequência de partidas - disse o meia.

Fonte: GloboEsporte.com