"Ficamos tristes porque sabemos que o Felipe vai fazer muita falta. Não temos um jogador como ele, com as suas características, no elenco", analisou o treinador.
Mas a ausência do camisa 6 pode representar mais oportunidades ao jovem Bernardo. Em 18 rodadas pelo Brasileirão, ele participou de 13 partidas e marcou cinco gols. No duelo contra o Palmeiras no jogo de ida da Sul-Americana, Bernardo cobrou o escanteio que deu origem ao primeiro gol do Vasco na vitória por 2 a 0, marcado por Diego Souza.
Como Juninho saiu do último jogo se queixando de cansaço, Gomes também deverá poupar o meio-campista, e o caminho está aberto para que Bernardo seja escalado como titular.
"Com a ausência do Felipe, o Bernardo será mais utilizado. Vai ser importante até para descansar outros jogadores. Ele vem sendo decisivo nas últimas partidas e já merecia essa nova chance entre os titulares. Hoje [domingo] mesmo, no segundo tempo, as jogadas mais perigosas saíram dos pés dele", analisou Ricardo Gomes.
A ausência de Felipe não é única preocupação do técnico cruzmaltino. O zagueiro Anderson Martins, que também ficou fora do empate em 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo, foi poupado por dores na coxa e será reavaliado esta semana. Outro caso que inspira cuidados é do lateral-esquerdo Julinho. Ele deixou o campo no início do clássico com dores no tornozelo esquerdo e também passará por exames no departamento médico.
O próximo jogo do Vasco será contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, às 20h15, no Pacaembu. Por ter conseguido a vitória em casa, o time pode perder por até um gol de diferença que se classifica.
Fonte: UOL