Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes: 'A melhor liderança é na última rodada'


Segunda-feira, 22/08/2011 - 10:23

O Vasco deixou escorrer pelos dedos a chance de chegar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, ao empatar com o Fluminense, ontem, no Engenhão. Mas, em vez de lamentar o resultado, o técnico Ricardo Gomes, como de costume, demonstrou tranquilidade de sobra em seu discurso.

“Tem muita coisa para acontecer ainda. A melhor liderança é na última rodada. O que vale é a quantidade de pontos a serem disputados. Isso é importante”, enfatizou o treinador, que não vê relevância alguma no título simbólico do primeiro turno. “Alguém aqui sabe quem foi o campeão do primeiro turno de 2009? Isso não fica. O que fica é o campeão em dezembro”, ponderou.

Enquanto alguns jogadores comemoraram o pontinho conquistado, devido ao maior volume de jogo do Fluminense no segundo tempo, Ricardo Gomes afirmou que viu um jogo em que o Vasco foi melhor no primeiro tempo, e o Flu, nos últimos 45 minutos. “Tivemos duas oportunidades com o Eder (Luis) e eles tiveram as chances deles. Foi lógico”, definiu Ricardo Gomes.

Para o treinador, os problemas físicos prejudicaram o seu time. “O Fluminense soube aproveitar bem”, disse Ricardo.

Com a saída do lateral Julinho, que se machucou nos primeiros minutos, o treinador teve que colocar Eduardo Costa, sem ritmo. “O Eduardo entrou bem e o Jumar também foi bem, mas queimamos uma substituição muito cedo e fez falta. O Renato ainda está readquirindo forma física e teve dificuldade para terminar a partida”, justificou Ricardo.

Já o zagueiro Dedé teve outra visão. “O Vasco queria a vitó- ria, mas o Fluminense veio para cima com tudo, principalmente no segundo tempo. Pelo menos conseguimos segurar o empate”, disse Dedé, que venceu a eleição na Internet e vestiu ontem a camisa 113, emreferência ao aniversário do clube. Ele vai emoldurar o uniforme

Fonte: Marca Brasil