Moderno e bonito são adjetivos comuns quando se fala do Engenhão. No entanto, o estádio parece não ter empolgado até hoje a maioria dos jogadores dos clubes do Rio de Janeiro e também os seus torcedores. Quando chega semana de clássico regional no Rio, sempre aparecem os saudosistas do Maracanã, que está fechado para obras visando a Copa de 2014. Agora foi a vez de Alecsandro relembrar o estádio e criticar o ponto mais polêmico do Engenhão: o gramado.
- É legal jogar em um estádio moderno como o Engenhão, mas o jogo não fica tão bonito principalmente por causa do gramado que deixa muito a desejar. A gente lamenta este fato, mas tem de fazer o melhor para buscar a vitória. Só que garanto que se pudéssemos escolher todos iriam optar pelo Marcanã - afirmou.
Quando chegou ao Vasco, o Maracanã já estava fechado. No entanto, Alecsandro ainda mantém o sonho de um dia poder disputar um clássico carioca em um dos palcos mais tradicionais do futebol mundial.
- Já tive a oportunidade de jogar no Maracanã vestindo a camisa de outros clubes. Foi emocionante. Não é apenas um estádio. O Maracanã sim pode ser chamado de palco. O local enche os olhos e deixa qualquer jogo, principalmente os clássicos, ainda mais bonitos. Tomara que possa jogar um lá - disse.
Enquanto esse dia não chega, o atacante já projeta as próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Serão dois clássicos seguidos. Neste domingo o adversário é o Fluminense. Na semana seguinte é a vez do Flamengo. Alecsandro sabe da expectativa pelas partidas, mas quer o Vasco encarando como dois jogos normais para evitar uma pressão ainda maior.
- Estamos muito centrados em busca do nosso objetivo que é nos manter entre os cinco primeiros do campeonato até o fim e aí entrar na luta pelo título. Para continuar assim temos de somar pontos. Serão dois clássicos, mas vamos encará-los como seis pontos a ser disputados. Os clássicos mexem com a cidade, mas o importante mesmo é vencer independentemente do adversário. Vai ser mais uma semanas diferente, mas que não pode nos atrapalhar - afirmou.
Fonte: GloboEsporte.com