Showbol: Vasco bate Grêmio por 8 a 5 e decide vaga com Fluminense
Sábado, 20/08/2011 - 17:21
Em partida equilibrada, o Vasco bateu o Grêmio, por 8 a 5, neste sábado, pela segunda rodada do Grupo A, do Campeonato Brasileiro de showbol, e segue 100 % de aproveitamento na competição, com duas vitórias, em dois jogos. Com o triunfo, a equipe do técnico Wilsinho chegou aos seis pontos ganhos, porém, o Fluminense continua na ponta da chave com o mesmo número de pontos, mas com um saldo de gols maior (8 a 4 ). Neste domingo, Vasco e Flu decidem o primeiro lugar do grupo.
Com muito espaço em campo, o Vasco abriu uma boa vantagem no placar logo no começo do jogo. Com os gols de Pimentel, e dois de Zada, o time carioca fez 3 a 0, com pouco mais de cinco minutos de jogo.
Perdido em campo, o Grêmio tentava chegar ao ataque, mas esbarrava na boa marcação vascaína. Porém, chegou com perigo em um belo chute de Arílson. A superioridade do Vasco era visível, e Alex Pinho ampliou.
Mas o Grêmio acordou com os gols de Douglas Silva e Alexandre Gaúcho. No entanto, Zada, de pênalti, e Alex Pinho, ampliaram novamente para Vasco. No fim do primeiro tempo, Rafael Jackes diminuiu para o Tricolor, com dois gols: 6 a 4.
Na etapa final, o time gaúcho veio com tudo, e Rafael Jacques fez o quinto, logo no começo, colocando o placar em 6 a 5. O Grêmio pressionou o Vasco, na tentativa do empate e quase conseguiu, mas o goleiro Azul salvou a equipe carioca em pelo menos duas grandes defesas
Porém, o Vasco acordou na partida e acabou marcando o sétimo gol, com Zada. Tendo a maior posse de bola, a equipe carioca deixou o tempo correr. No fim do jogo, Pedrinho, de pênalti, fechou o placar: 8 a 5.
Vasco: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Torres, Pedrinho e Zada. No banco: Fabrício Carvalho ,Lira, Marcelo Carioca, Henrique e Sorato. Técnico: Wilsinho.
Grêmio: Mazaropi, Eder Guterrez, Dinho, Carlos Miguel, Arilson e Alexandre Gaúcho. No banco: Cassiano, Jamir , Leonardo, Rafael Jaques, André Vieira. Técnico: Yura.