Tamanho da letra:
|

Jogadores aprovam mistério feito pelo técnico Ricardo Gomes


Sábado, 20/08/2011 - 13:34

A escalação pode até estar definida, mas só será divulgada nos tradicionais 45 minutos antes de a bola rolar. O mistério continuou na primeira parte do treino da manhã deste sábado, em São Januário, fechado a pedido do técnico Ricardo Gomes. É neste clima que o Vasco vai para o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão. E os jogadores aprovam a medida do comandante vascaíno.

Para Alecsandro, a medida é válida se for tomada com o objetivo de treinar uma jogada diferente ou preservar a preparação do grupo. Ele só discorda se tiver algum tipo de represália com a imprensa, o que não é o caso.

- Tudo que for pensado de maneira positiva eu acho legal. E esse foi o caso. Se a ideia é ter birra com os jornalistas ou até mesmo com o torcedor não acho bacana - afirmou.

Fagner concorda e diz que é sempre importante ter um momento privado do treinador com o grupo. Além disso, para o lateral-direito, mesmo nos dias de hoje em que a informação é veiculada em tempo real a todo instante, é possível manter algum tipo de mistério.

- Essas decisões dependem do que o treinador está programando para o jogo. Em certos momentos pode ser válido. Em outros não influencia tanto. Para nós foi bom ter essa primeira parte para conversarmos e treinarmos alguma situação diferente - afirmou.

O time ainda não foi definido porque Ricardo Gomes terá praticamente todo o elenco ao seu dispor. Felipe e Eduardo Costa treinaram bem e surgem como opções. Caso o camisa 6 seja titular, a tendência é que Juninho Pernambucano comece o clássico no banco de reservas, obedecendo ao revezamento entre os jogadores mais experientes do grupo. Dessa forma, o Vasco deve começar a partida com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Jumar, Romulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: GloboEsporte.com