Tamanho da letra:
|

Dinamite: 'É um momento muito especial para todos os grandes vascaínos'


Sexta-feira, 19/08/2011 - 23:09

Após um processo eleitoral conturbado, com inúmeras brigas na Justiça, o presidente reeleito do Vasco, Roberto Dinamite, tomou posse na noite desta sexta-feira e iniciou de maneira oficial o seu segundo mandato, que vai até o dia 19 de agosto de 2014. A sessão solene realizada na sede náutica vascaína, na Lagoa, zona sul da cidade, marcou ainda a comemoração oficial dos 113 anos de fundação do clube, a serem completados no próximo domingo, dia 21 de agosto.

Além de Dinamite, Antônio Frutuoso Pires Peralta, 1o vice-presidente geral do clube, e Nelson Monteiro Rocha, 2o vice-presidente, também foram empossados nesta sexta.

Bastante emocionado com a posse para o segundo mandato, o presidente reeleito fez questão de agradecer a todos os vascaínos que o apoiaram na primeira e prometeu aos torcedores um Vasco ainda mais forte nos próximos três anos, tanto dentro quanto fora dos campos.

"É um momento muito especial para todos os grandes vascaínos. Quero agradecer aos que acreditaram em mim há três anos atrás e aos que passaram a acreditar.Nestes próximos três anos, vamos dar continuidade ao trabalho que foi feito até agora. Vivemos um regime presidencialista, mas quero todos participando da vida política e social do clube. Este segundo momento é ainda mais importante para nós e queremos modificar ainda mais a cara do nosso clube, e sempre para melhor", ressaltou o mandatário cruzmaltino, acrescentando.

"Acredito que esta reeleição vai nos dar uma condição de trabalho muito melhor do que quando entramos. O meu objetivo é muito claro: quando me retirar, daqui a três anos, espero que o próximo presidente encontre um Vasco com mais saúde, mais saudável em suas finanças, com mais tranquilidade e, principalmente, muito mais campeão", enfatizou Dinamite.

Aguardado na cerimônia, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, não pôde comparecer à posse de Roberto Dinamite, mas enviou um telegrama felicitando o presidente reeleito e, mesmo de longe, foi muito aplaudido pelos presentes. Participante ativo da política do clube, Cabral esteve presente na eleição do último dia 2 e mostrou seu apoio a Dinamite.

Vice Presidências indefinidas

Tão logo inicie seu segundo mandato, Roberto já terá algumas decisões importantes a serem tomadas. Com algumas mudanças, determinadas vice presidências ainda não foram confirmadas. José Hamilton Mandarino segue no comando do futebol e José Pinto Monteiro no comando do departamento de responsabilidade social. Aníbal Rouxinol, ex-Botafogo, será uma das novidades, assumindo a área jurídica do clube. Enquanto aguardam definições, outras pastas, como Marketing, Secretaria, Esportes Olímpicos e Remo, seguem indefinidas.

Fonte: UOL