O Colatina até que começou bem e logo aos 5 minutos fez a goleira Vanessa trabalhar. Edna foi lançada pela direita de ataque, entrou na área e bateu cruzado, para a zaga afastar o perigo, quando Lane já fazia o movimento de corpo para a conclusão da jogada. A partir daí, só deu Vasco. Colocando a bola no chão e ditando o ritmo da partida, as cariocas abriram o placar aos 10 minutos, numa falha da goleira Thaynara e conclusão de Michele.
O Colatina não conseguia assimilar o gol e, muito nervoso se perdeu de vez, correndo atrás da bola. Atacante de oficio, Lane começou a voltar ao seu próprio campo para buscar bola. Tentava dribles no meio, mas era facilmente dominada. As vascaínas que não tinham nada com isso tocavam a bola com tranqüilidade, deixando as colatinenses na roda.
Apesar da superioridade técnica, o Vasco não conseguia furar o forte bloqueio armado à frente do gol colatinense, que ainda tinha a goleira Thaynara fazendo grandes intervenções. Aos 38, num tiro frontal, Maycon bateu forte e Thaynara evitou a queda de sua cidadela e o segundo gol carioca. Aos 40, Daniele ganhou jogada na intermediária, fez fila na defesa colatinense e soltou um cacau, sem chance de defesa para Thaynara e fez 2 x 0 Vasco.
Num bom momento colatinense, aos 42, Lane tabelou com Andréia, entrou na área e foi aterrada por Tânia. Pênalti. A mesma Lane cobrou com categoria – bola para um lado e goleira para o outro – e diminuiu para 2 x 1 Vasco. Nos minutos finais, o Vasco teve duas chances e aproveitou uma. Aos 44 Maycon cruzou para Cecília encher o pé e Thaynara fazer excelente defesa, com os pés. No último minuto, depois de bola alçada e confusão na área, a zagueira Cida testou para as redes e ampliou para 3 x 1 Vasco.
O Colatina voltou para a segunda etapa com Jackeline em lugar de Vanessa, enquanto o Vasco manteve o mesmo time da primeira. E as cariocas começaram em ritmo acelerado. Logo aos 2 minutos Michele arriscou de fora da área e a bola saiu rente ao poste direito colatinense. Aos 13, Thaynara se redimiu de vez da falha cometida no primeiro gol cruzmaltino. Daniele alçou bola na área e Tânia testou no ângulo superior direito de Thaynara, que foi buscar e colocar a escanteio, evitando o quarto gol vascaíno.
Querendo fazer o jogo da volta, as colatinenses tentavam a todo custo segurar o placar de 3 x 1 mas, sem opção na saída de bola, a goleira Thaynara só saia jogando no chutão. O Vasco retomava a posse de bola e partia para o ataque, sufocando as colatinenses. Com uma contusão na perna direita, a jovem Thaynara, de apenas 16 anos, saiu para a entrada de Francini. Aos 25, o Vasco fez mais um. Melissa fez ótima enfiada de bola entre as zagueiras para Daniele bater na saída de Francini, e mexer no placar novamente. Vasco 4 x 1.
Sem fôlego, a equipe colatinense se perdeu de vez e o Vasco fez mais dois gols. Aos 30, Rita ganhou jogada pela direita, avançou com a bola dominada e bateu cruzado para vencer Francini. 5 x 1. Três minutos depois, a mesma Rita recebeu bola na área e bateu forte para fazer seu segundo gol e o sexto do Vasco, fechando o placar em 6 x 1. Depois, foi só tocar a bola e esperar o apito final do árbitro.
No Vasco da Gama, destacamos a lateral Daniele, a atacante Rita, autoras de dois gols cada, e a meio campo Melissa. No Colatina, destaques para a goleira Thaynara e a zagueira Sirley.
COLATINA: Thaynara(Francini), Poly, Mery, Sirley e Bolete; Valéria, Edna, Bruna(Suellen) e Vanessa(Jackeline); Andréia e Lane. Técnico: Heraldo Rucci
VASCO: Vanessa, Daniele, Cida, Tânia e Michele(Rebeca); Gisiane, Natália(Rita), Cecília e Melissa; Ana Paula(Diany) e Maycon. Técnico: Daniel Gonçalves
PUBLICO: 375 pagantes - RENDA: R$ 2.820,00
ÁRBITRA: Francieli da Costa(MG)
ASSISTENTES: Solange Correa e Francine de Lima(ES)
Fonte: Esporte Colatinense (texto, foto, ficha), GloboEsporte.com (vídeo)