Tamanho da letra:
|

Avaí é o time mais faltoso do Brasileiro e Vasco tentará se aproveitar


Quarta-feira, 17/08/2011 - 16:45

Juninho Pernambucano, Diego Souza e até mesmo Dedé. O leque de opções do Vasco para cobrar faltas na partida contra o Avaí, nesta quarta-feira, é muito grande. E esta tem tudo para ser uma arma determinante na partida. Afinal, dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí foi o que mais cometeu faltas. Ao todo foram 322. Para aumentar o otimismo, o Vasco é o segundo atrás apenas do Palmeiras em cobranças de falta ao gol: foram 36.

Destas, Juninho Pernambucano chutou 14. Considerado por um físico inglês o melhor cobrador do mundo, o Reizinho, que já marcou um gol desta maneira em sua estreia contra o Corinthians, é a principal arma vascaína. Outros nomes do elenco que podem surpreender são Bernardo e Felipe, mas o primeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o segundo, com dores no joelho direito, não viajou para Florianópolis.

O técnico Ricardo Gomes acredita que os dados são mais curiosos do que práticos. Isso significa que o Vasco não pretende mudar seu estilo de jogo para conseguir mais faltas na entrada da área ou até mesmo na intermediária, arriscando uma jogada ensaiada. O comandante acredita que as faltas devem sair de maneira natural.

- Não podemos mudar, pedir para cavar faltas... Se a gente impor o nosso estilo de jogo, as faltas vão acontecer de maneira natural. Fora que isso depende muito também do estilo de marcação que o adversário exerce, e isso pode mudar de jogo para jogo - explicou.

Em meio a grandes batedores, até mesmo Dedé já marcou o seu. Foi na vitória por 4 a 2 sobre o Duque de Caxias, pelo Campeonato Carioca (veja os gols ao lado). Na ocasião, Juninho Pernambucano ainda não estava no elenco. Hoje em dia, com a concorrência maior, Dedé admite que tem tido poucas oportunidades. Mas ele não reclama.

- O Juninho é sem sombra de dúvida o melhor cobrador do Brasil. O Bernardo também já mostrou o seu potencial. Temos também Felipe, Diego Souza... Eu já consegui um gol, mas tenho de respeitar a hierarquia. Além disso, falta é o momento. Se eu estiver bem confiante posso ir lá arriscar, mas a prioridade é dos outros - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com