Tamanho da letra:
|

Prass diz que Copa do Brasil diminui ansiedade pela liderança do Brasileiro


Terça-feira, 16/08/2011 - 20:56

A classificação antecipada para a Libertadores – alcançada com o título da Copa do Brasil – poderia significar acomodação no Campeonato Brasileiro. Mas em São Januário, a luta pelo título é real. Em vez de usar a competição como uma forma de preparar para o torneio internacional, o Vasco afirma estar na briga pelo penta. E, segundo os integrantes do elenco, é exatamente por causa dessa tranquilidade gerada pela conquista nacional.

A vitória sobre o Palmeiras, no último domingo, diminuiu a diferença do Vasco, que é o quarto colocado, para o líder Corinthians, que empatou com o Ceará (30 e 34 pontos). Os quatro pontos da primeira colocação são, segundo o goleiro Fernando Prass, resultado da estratégia do “devagar e sempre” adotada em São Januário.

- O título da Copa do Brasil nos ajudou. Se não tivéssemos vencido, haveria uma ansiedade grande por chegar à liderança, já que o Vasco vinha de muito tempo sem um título nacional. Mas depois de sermos campeões, queremos sentir o gostinho de liderar o Brasileiro. Já foram 11 pontos e hoje são quatro de diferença, mas o campeonato é longo - explicou.

Desde o início do Campeonato Brasileiro, o Vasco se manteve na primeira metade da tabela. A décima colocação, na oitava rodada, foi o mais longe que a equipe esteve do líder. Mas de acordo com Fernando Prass, tão importante quanto chegar à primeira posição – posto alcançado pelo time apenas na segunda rodada – é ter a capacidade de se manter até o fim.

- Não adianta chegar em primeiro e não ter a consistência para ficar na ponta. O time precisa estar coeso - frisou o goleiro.

Fonte: GloboEsporte.com