Tamanho da letra:
|

Diego Souza volta ao time, mas ainda lamenta expulsão por reclamação


Terça-feira, 16/08/2011 - 11:34

Na goleada sofrida pelo Vasco para o Botafogo por 4 a 0, Diego Souza foi expulso. Na ocasião, ele fez falta no lateral-esquerdo Cortês e, irritado, chutou a bola para longe e acabou punido com o cartão amarelo. Irritado, ele continuou reclamando até levar o segundo e, em seguida, o vermelho. Na súmula da partida, o árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou que foi desrespeitado pelo camisa 10. Pouco mais de uma semana após o fato, Diego Souza se defendeu.

Segundo o apoiador vascaíno, o árbitro estava pressionando os jogadores desde o primeiro minuto da partida. Sincero, admitiu que o primeiro amarelo foi merecido. No entanto, o segundo, por reclamação, ele acredita ter sido injusto já que garantiu não ter falado o que foi relatado por Marcelo de Lima Henrique.

- Não gosto de falar sobre essa situação. Já recebi muitos cartões por reclamação e já até tinha deixado de lado esse tipo de atitude. Naquele momento da partida não falei nada. Ele estava esperando, já vinha encarando no decorrer do jogo. Eu achei que poderia conversar, mas ele não encarou dessa maneira. Não xinguei ninguém e acabei expulso - afirmou.

Segundo Diego Souza, os árbitros hoje em dia estão sem paciência e não dão ouvido ao que pensam os jogadores. Ele até lembrou uma entrevista em que o camisa 10 do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho, reclamou da mesma situação.

- Ninguém pode dar a sua opinião dentro de campo, só o árbitro. Infelizmente é isso. E se é assim, vou me adaptar para evitar novos cartões e poder estar sempre em campo para jogar bola - afirmou.

Após cumprir suspensão contra o Palmeiras no último domingo, Diego Souza volta ao time do Vasco na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Avaí, na Ressacada. Com 30 pontos, o clube ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.




Fonte: GloboEsporte.com