Para seguir a linha de modernização de todas as estruturas de São Januário, o Vasco iniciou nessa semana o projeto para reformar as marquises da Colina Histórica. Em parceria com a empresa Vedacit, o clube está colocando mantas de impermeabilização na parte de cima da marquise do caldeirão, para assim evitar possíveis problemas com infiltrações.
O Vice-presidente de Patrimônio do clube, Frederico Lopes, explicou o funcionamento de mais esse projeto vascaíno.
- Esse tipo de trabalho é importante para impermeabilizar toda a marquise do estádio, não estamos fazendo um remendo, e sim uma solução definitiva por completo, inclusive todas as ligas de sustentação que seguram a marquise. Esse é um projeto que nunca foi feito desde a criação de São Januário, e com isso temos a certeza que não teremos mais problemas com infiltrações – disse com exclusividade ao site oficial.
A previsão é que todo esse trabalho esteja pronto em dois meses, e segundo o dirigente vascaíno, a obra está toda sendo feita em parceria com a Vedacit, responsável pelos produtos utilizados na reforma da marquise.
- É importante destacar que com a parceria com a Vedacit o Vasco não está gastando nada com os produtos utilizados nessa obra, nosso único gasto é com a mão de obra envolvida no projeto – destacou.
O engenheiro civil da Vedacit, Ricardo Faria, aproveitou para destacar a importância desse tipo de projeto para deixar São Januário com suas melhores condições.
- Para nós da Vedacit essa parceria está sendo muito importante. Estamos utilizando toda a linha de recuperação estrutural e impermeabilização em todos os complexos de São Januário. A nossa ideia é de trabalhar em todas as partes, porque se trata de um estádio especial, por toda a sua história – concluiu.
Entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, a Vedacit irá participar do Concrete Show, um dos eventos mais importantes da categoria na América Latina. Durante a participação, a empresa irá disponibilizar para seus clientes o sucesso da parceria realizada com o Vasco.
Fonte: Site oficial do Vasco