Rafael Carioca, do Spartak, diz que quer voltar a jogar no Vasco
Terça-feira, 16/08/2011 - 00:39
O meia Rafael Carioca, atualmente no Spartak de Moscou, apresentou aos russos, neste meio de temporada, o funk do “palhacinho”, hit muito conhecido entre os vascaínos e que embalou os cruzmaltinos na campanha do inédito título da Copa do Brasil. A melhora do Spartak no Campeonato Russo teria coincidido com início da comemoração feita a cada gol brasileiro na equipe.
O hit começou a ser cantado pelos torcedores vascaínos para o atacante Alecsandro, do Vasco. O jogador costuma comemorar os gols fazendo uma careta. O ritmo passou a ser conhecido no Rio de Janeiro como a "dança do palhacinho".
Rafael Carioca, que é fã do ritmo, aposta que a dança tem dado resultado e sorte ao Spartak, que melhorou de rendimento e saiu das últimas posições para a parte de cima da tabela no Campeonato Russo.
- Sempre que sai gol, tem a dança. E está nos dando sorte. Desde que começamos, não perdemos mais. Vamos continuar porque está dando certo. Se começar a falhar a gente muda – brincou Rafael Carioca, que em 2010 atuou pelo Gigante da Colina.
O meia, que acabou de retornar ao clube russo, afirmou que faz questão de comemorar os gols do time com os companheiros fazendo a dança. Segundo ele, o ritmo já tomou conta da concentração do Spartak.
- Na concentração, colocamos a música direto. Ponho o som alto e me divirto com o Ari e Weliton, meus companheiros mais próximos, e aí é só diversão. O russos ficam dando risada – comentou o volante.
O jogador admitiu que um dia pensa em voltar ao clube da Colina, mas reconhece o compromisso que tem com o Spartak, embora acredite que as portas do Vasco estejam abertas, em função de sua saída ter sido muito tranquila e por ainda ter vários amigos no clube.
- O Vasco é um grande clube, fiz grandes amigos lá e quando saí de lá, saí com as portas abertas. Penso em voltar e defedender a cores do Vasco sim, mas agora tenho contrato com o Spartak – disse o jogador.
O Spartak não fez um bom início de campeonato. O time da capital sofreu três derrotas nos cinco primeiro jogos e chegou à zona de rebaixamento. O clube deu uma alavancada nas últimas rodadas, venceu quatro das últimas cinco partidas e subiu para a quinta posição, com 34 pontos.