Tamanho da letra:
|

D. Souza relembra partida contra o Avaí na Ressacada pela Copa do Brasil


Segunda-feira, 15/08/2011 - 20:50

Vasco e Avaí se enfrentaram duas vezes nesta temporada em confrontos válidos pelas semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo, empate sofrido em 1 a 1 em São Januário. No segundo, jogando na Ressacada pressionado para conseguir uma vitória, o Vasco se uniu e conseguiu vencer por 2 a 0 com uma atuação irretocável coletivamente. E, individualmente, um jogador se sobressaiu naquele jogo: Diego Souza. Além de ter marcado com classe o segundo gol da partida, o camisa 10 infernizou a defesa rival.

Agora, após ter ficado fora da partida contra o Palmeiras cumprindo suspensão por causa da expulsão contra o Botafogo, Diego Souza vai reencontrar o adversário no mesmo local. As lembranças do confronto na Copa do Brasil são as melhores possíveis e os lances ainda estão fresquinhos em sua memória.

- Fomos superiores duantes os noventa minutos daquele jogo e individualmente fui muito bem. Consegui marcar um belo gol e realizei jogadas importantes. Mas temos de ir sabendo que vamos enfrentar um adversário difícil. Agora o jogo é outro, a competição é outra e nossa atenção precisa ser redobrada - afirmou Diego Souza.

O meia viu o lado positivo de ter ficado uma semana inteira treinando:

- É sempre bom ter esse tempo. Consegui descansar e fazer treinamentos que nem sempre dão para realizar com o tempo curto.

De fato o momento do Avaí é outro. O contexto atual em nada lembra a equipe que surpreendeu adversários de tradição muito maior no cenário nacional como São Paulo e Botafogo até cruzar com o Vasco nas semifinais. No Campeonato Brasileiro a realidade é péssima. O clube ocupa a vice-lanterna com 13 pontos conquistados e tem convivido com protestos constantes dos torcedores.

O último jogo da equipe catarinense, por exemplo, foi uma humilhante goleada por 5 a 0 aplicada pelo Cruzeiro. O Vasco está de olho aberto com isso, e não quer entrar em campo pensando que vai ter moleza. Pelo contrário.

- Infelizmente para eles, o Avaí vive um momento complicado. Mas são em horas como essas que os jogadores buscam motivação para dar a volta por cima. Temos de manter a posse de bola para conseguirmos sair com a vitória - disse Diego Souza.

O novo confronto entre o Vasco e Avaí está marcado para esta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Ressacada. Com 30 pontos, o Gigante da Colina ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com