Tamanho da letra:
|

Vasco propôs liberar Caíque para Julinho atuar contra o Avaí nesta quarta


Segunda-feira, 15/08/2011 - 19:36

Com os direitos econômicos vinculados ao Avaí, o lateral-esquerdo Julinho ainda não sabe se poderá defender o Vasco na partida desta quarta-feira, contra o time catarinense, na Ressacada, às 21h50, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma cláusula no contrato que impede que o jogador enfrente o seu ex-time, a diretoria do cruzmaltino, na base da conversa, resolver o imbróglio para que possa contar com o atleta.

Segundo o diretor executivo de futebol vascaíno, Rodrigo Caetano, a tendência é que a situação se resolva nesta terça-feira. Confiante em um desfecho positivo, o dirigente explicou a boa relação com os dirigentes do Avaí pode pesar na decisão. Caetano afirmou ainda que o Vasco propôs liberar o atacante Caíque, que pertence ao time carioca, para a partida de quarta como uma contrapartida.

"Reza em contrato que o jogador não deve atuar nas partidas contra o Avaí, que detém os direitos econômicos dele e o emprestou ao Vasco. Mas acredito que teremos um desfecho tranquilo e positivo para os dois lados. Liberamos o Caíque e esperamos que eles aceitem a participação do Julinho", explicou o diretor do clube de São Januário.

Caso Julinho não seja liberado, o que parece pouco provável, a tendência natural é que Ricardo Gomes promova o retorno de Márcio Careca, barrado recentemente. A outra opção seria a escalação de Jumar na lateral esquerda, formando assim um meio campo mais ofensivo, com Rõmulo, Felipe, Juninho e Diego Souza, que volta ao time após cumprir suspensão no último jogo.

Quem também voltará à equipe é o zagueiro Dedé. Após a viagem para defender a seleção brasileira na última quarta-feira e da suspensão cumprida no jogo diante do Palmeiras pelo Brasileiro, o jogador será uma das armas para a partida desta quarta. Em quarto lugar, com 30 pontos, o Vasco vai em busca de mais uma vitória para se aproximar ainda mais dos líderes da competição. Com 34 pontos, o Corinthians segue na dianteira da tabela.

Fonte: UOL