Tamanho da letra:
|

Dedé fala sobre a experiência de ser convocado para a Seleção Brasileira


Segunda-feira, 15/08/2011 - 19:25

Após dois jogos fora, Dedé vai voltar a vestir a camisa do Vasco na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Avaí, na Ressacada. E o retorno será cheio de disposição. Na última quarta, ele perdeu a estreia na Copa Sul-Americana para vestir a camisa da Seleção Brasileira. O zagueiro gostou tanto da experiência que só pensa em aumentar cada vez mais o nível de atuações para poder ter novamente esta experiência.

- Todo mundo fala como é difícil chegar. Mas o mais complicado mesmo é se manter. Foi uma experiência maravilhosa, mesmo não entrando em campo. E agora quero trabalhar ainda mais para voltar. Não posso deixar o nível cair - afirmou o zagueiro, que perdeu a última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, novamente contra o Palmeiras, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Foi uma semana importante. Deu para descansar e curtir a família. Agora volto ao foco porque temos um jogo muito importante pela frente.

De fato Dedé voltou encantado com a Seleção Brasileira. Além da qualidade e do aprendizado na convivência nos treinos com zagueiros de renome como Thiago Silva e Lúcio, Dedé falou com sorriso aberto sobre o dia a dia fora das quatro linhas também.

- Parecia que eu já conhecia a rapaziada. Rolaram muitas brincadeiras, papos proveitosos além dos treinos. Todos são muito gente boa. No início eu fiquei só prestando atenção. Depois me soltei mais - disse.

Entre as conversas com os novos amigos, o futebol europeu inevitavelmente virou pauta. Dedé voltou a reconhecer que tem como um dos objetivos na carreira jogar fora do país. Ele sabe que o assédio é constante e vai aumentar ainda mais no fim do ano. No entanto, para a felicidade da torcida vascaína, mais uma vez o zagueiro garantiu que não pensa em sair antes da Libertadores do ano que vem.

- O meu pensamento é diferente de muita gente. Foi muito legal conversar com jogadores que atuam no futebol espanhol e italiano, por exemplo, mas ainda quero brilhar mais por aqui - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com