A atual Seleção Brasileira sub-20 é conhecida por sua precocidade, na qual muitos de seus jogadores atuam pelos profissionais com regularidade – alguns, inclusive, são protagonistas em seus clubes. Mas, fora dos campos, há três em um grupo de 20 que já lida com responsabilidades até maiores do que jogar futebol. O zagueiro Juan e o meia Dudu são pais, enquanto o volante Allan se prepara para se juntar ao clube em dois meses. Todos irão comemorar o dia de homenagem à distância, sem o afago dos filhos – ou os chutes na barriga da namorada. Também por um bom motivo, é claro: as quartas de final do Mundial da Colômbia, contra a Espanha.
– É difícil, mas é o nosso trabalho e a minha filha entende. Ainda bem que existe internet, senão não teria como sobreviver sem vê-la. Eu converso diariamente e ela entende tudo. Não vou esquecer do meu pai e darei os parabéns, mas eu também tenho que receber (risos). Os dois entendem que viemos para o Mundial e estamos felizes aqui também – disse o colorado Juan, pai de Maria Sophia, de dois anos e meio, e filho de Agnaldo Nunes.
Juan, assim como Dudu, não mantém relacionamento com a mãe da filha, mas a vê quando possível em Porto Alegre. O cruzeirense ainda encontra maiores dificuldades para se comunicar, já que Cauê tem apenas três meses e mora em Goiânia.
– Bate uma saudade imensa, sempre antes de dormir vejo uma foto dele. Já até chorei algumas vezes – afirmou Dudu, que felicitou o pai Gilberto ainda no sábado e homenageou Cauê nas comemorações de seus dois gols na competição. Sempre com o dedo na boca.
O vascaíno Allan, por sua vez, ainda terá de aguardar dois meses para ver o nascimento de Miguel junto à namorada Thaís.
– Estou preparando o coração – contou o filho de Lucimar, que ainda não teve a oportunidade de atuar no Mundial, mas espera um gol para festejar com a bola dentro da camisa.
Mais experiente, o técnico Ney Franco quer a vitória de presente para curtir ainda mais com os filhos Felipe, de cinco anos, e Eduarda, de um.
– O Felipe me mostrou na internet o que havia feito na escola em minha homenagem. Quem sabe, no caso de nos classificarmos, não vou até a câmera mandar um bonito recado para ele – brincou.
Brasil e Espanha se enfrentam neste domingo a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogaço em Tempo Real, com vídeos. O SporTV transmite ao vivo.
Juan, Allan e Dudu posam para foto homenageando seus filhos
Fonte: GloboEsporte.com