Tamanho da letra:
Vasco de olho no retorno de Valdivia ao Palmeiras
Domingo, 14/08/2011 - 11:59
Na última quinta-feira, o Vasco venceu o Palmeiras por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, mas o time de Luiz Felipe Scolari não tinha em campo uma de suas principais armas: o meia Valdivia. Com a volta do atleta da seleção chilena ao Verdão no confronto de hoje, os jogadores do Vasco já demonstração preocupação e destacam a necessidade de parar o habilidoso apoiador.
“O Valdivia é um jogador que tem muita qualidade. Já mostrou isso em outros jogos. A gente sabe que é um jogador perigoso e que pode vir a fazer algo contra nós. Se isso (a escalação) se confirmar mesmo, a gente tem que estar ligado para que ele não venha a desequilibrar o jogo”, ressaltou o lateral-direito Fagner.
Por outro lado, a boa notícia para os vascaínos é que o goleiro Marcos vai ser poupado, assim como o zagueiro Maurício Ramos. Deola ficará na meta palmeirense. Marcos Assunção está suspenso pelo terceiro amarelo e será substituído por Chico. Apesar de ocupar o quinto lugar no Brasileiro, o time do Palmeiras recebeu muitas críticas nas últimas semanas, especialmente no setor ofensivo. Kleber, o principal atacante do Verdão, não balança a rede há sete jogos. O Gladiador já reclamou que a bola não chega para sua conclusão.
Neste sábado, o goleiro Fernando Prass disse ter a certeza de que a última vitória do Vasco em cima do Palmeiras, quinta-feira, influencia o jogo de hoje. “É claro. Uma derrota de time grande marca. Se você perde duas em sequência, por mais que seja em campeonatos distintos, gera uma pressão, uma cobrança”, lembrou a Muralha da Colina.
Com isso, Prass alerta para a atenção que o time precisa ter no duelo. “A gente tem que entrar forte, mais concentrado e com mais entrega do que no último jogo, porque, com certeza, pelo que todo mundo conhece do Felipão, o Palmeiras vai vir muito forte e aguerrido neste jogo do Brasileiro”.
Além da partida de hoje, os dois times terão mais um encontro no jogo de volta pela Copa Sul-Americana, dia 25. O Vasco pode até perder por um gol que se classifica para a próxima fase da competição.
Fonte: O Dia Online