Allan descreveu-se para a imprensa local como um meio-campo que também joga de lateral-direito. Também por ser polivalente, o jogador da Seleção Brasileira sub-20 teve sua convocação facilitada pelo técnico Ney Franco, que ainda não o utilizou no Mundial da Colômbia. O que não é necessariamente um problema.
– Não chega a me preocupar, não, venho trabalhando muito, me dedicando ao máximo, e se até agora não tive a oportunidade é porque o time está jogando muito bem. Espero que ele possa me utilizar e eu aproveitar. Sei que minha oportunidade vai chegar e espero agarrá-la e bem. Quando o treinador necessitar da minha ajuda eu estarei preparado – disse Allan.
O jogador reforçou suas características e do grupo.
– Sou um meio-campo, mas também faço a lateral para ajudar a equipe. Saio bastante para o jogo e gosto de ficar com a bola. Sobre o grupo, posso dizer que está bastante motivado, todos unidos e focados em vencer a Espanha. Vamos estudar os pontos fracos dela para colocar em prática e ver o que o professor Ney Franco tem a nos passar – afirmou.
O Brasil enfrenta a Fúria no próximo domingo, às 20h (de Brasília), no Estádio Hernán Ramirez Villega, em Pereira, pelas quartas de final do Mundial Sub-20. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará em Tempo Real, com vídeos. O SporTV transmite ao vivo.
Fonte: GloboEsporte.com