Tamanho da letra:
No Vasco, críticas de Marcos ao elenco do Palmeiras são amenizadas
Sábado, 13/08/2011 - 15:29
Após a derrota do Palmeiras para o Vasco por 2 a 0, o goleiro e capitão do Palmeiras fez duras críticas ao elenco e pediu contratações para o decorrer da temporada. Nas palavras do camisa 12, não seria nem bom para o clube conseguir conquistar uma vaga na Libertadores se for para o time fazer vexame. As fortes declarações foram apaziguadas internamente para que não influencie no rendimento nos próximos jogos. E, por acaso, a partida seguinte é justamente contra o mesmo Vasco, no domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
Amigo de velha data do goleiro - eles chegaram a jogar juntos pela Seleção Brasileira - Juninho Pernambucano disse que Marcos tem como característica principal a emoção. Talvez por isso, no calor da partida, tenha feito tantos questionamentos. No entanto, ele acredita que o time do Palmeiras não irá jogar pior por causa das palavras. Ele pede total atenção de todos.
- Gosto muito do Marcos. Ele tem esse jeito explosivo, mas faz tudo com o coração. Todos sabem de sua história, talvez seja o maior goleiro do Palmeiras... Ele tem experiência e bagagem para falar. E todos os respeitam. Mas naquele dia acabou saindo de cabeça quente e hoje talvez pense de maneira diferente. Por tudo isso que falei, não acredito que o rendimento será alterado. Vai ser um jogo difícil - explicou Juninho.
O meia não quis relembrar os tempos de glória que viveu com a camisa do Vasco diante do Palmeiras:
- Quero escrever uma nova história. Tive grandes vitórias e também derrotas. Mas agora é olhar para frente e curtir cada jogo aqui pelo Vasco.
O técnico Ricardo Gomes concorda com seu comandado. E o treinador vascaíno foi além. Para ele, é difícil medir qualquer tipo de situação sem conhecer bem as peças do grupo:
- Isso é uma questão interna deles. Nós temos de nos preocupar apenas com o nosso futebol e fazer de tudo para vencer uma partida que será extremamente disputada.
O jogo entre os dois clubes é um confronto direto. Com 27 pontos, o Gigante da Colina ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras vem logo atrás com o mesmo número de pontos. No entanto, o clube paulista tem uma vitória a menos e, por isso, está em quinto.
No próximo dia 25, os clubes voltam a se enfrentar para definir o classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o Vasco pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga para iniciar a disputa na fase internacional da competição.
Fonte: GloboEsporte.com