Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes diz que vai tentar conciliar as duas competições


Quinta-feira, 11/08/2011 - 14:36

Sincero a ponto de dizer que prefere vencer o Brasileiro, mas elegante para não desprestigiar a competição internacional que começa hoje, o técnico Ricardo Gomes resolveu poupar alguns jogadores no jogo de hoje, contra o Palmeiras. As principais alterações são a volta de Juninho ao meio-campo, a estreia de Renato Silva no lugar de Dedé, que viajou com a seleção brasileira, e a entrada de Julinho na lateral esquerda. No ataque, Elton e Bernardo, que vai revezar no posicionamento com Diego Souza, tentarão mostrar que podem lutar por vaga na equipe titular.

"Não tem como não poupar jogadores, até porque sabemos das dificuldades do calendário no Brasil. Se temos elenco, então é hora de utilizar", disse o treinador vascaíno.

Para Ricardo, os três jogos em 14 dias entre Vasco e Palmeiras devem ser disputadíssimos. Como optou por manter a estrutura do time, o treinador acredita em boa partida dos que vão entrar em campo.

"É importante para os jogadores que vão entrar terem um time não muito mexido. Como a estrutura da equipe está mantida, os jogadores podem mostrar seu futebol", argumentou o comandante, que não faz cerimônia na hora de apontar qual é a sua prioridade.

"Prefiro vencer o Brasileiro, mas o Vasco tem uma história bonita em competições sul-americanas. Vamos tentar conciliar as duas", garantiu.

Como já fez antes com Diego Souza, o técnico vascaíno decidiu deixar Alecsandro fora até do banco de reservas — enquanto Felipe e Eder Luis ficam como opções.

Ricardo Gomes quer o camisa 9 mais bem preparado fisicamente para superar o jejum de cinco jogos sem marcar. O técnico lembrou que Alecsandro precisa criar espaços mesmo nos jogos em que o time tem dificuldades para criar. Durante a semana, o treinador cobrou movimentação, triangulação e variação de jogadas.

Fonte: O Dia