Tamanho da letra:
|

Gomes acredita que questão física explica queda de rendimento de Eder


Quarta-feira, 10/08/2011 - 23:19

Um dos jogadores mais importantes taticamente da equipe do Vasco, Eder Luis não vive seu melhor momento. Nas últimas partidas, ele não repetiu o desempenho que o fez cair nas graças da torcida cruz-maltina. Para o técnico Ricardo Gomes, uma das explicações para a fase do seu camisa 7 pode ser física. Ele acredita que o jogador está muito desgastado por causa da grande sequência de partidas.

Eder esteve em campo em 12 dos 15 jogos do Vasco no Brasileiro até o momento. Nesta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário, ele ficará no banco de reservas na estreia do time na Sul-Americana, contra o Palmeiras.

- Ele tem jogado todas as partidas e se desgastado muito. Algumas vezes recebe marcação individual, como no jogo contra o Bahia. Tinha um cara só para ir atrás dele. Ele tem um tipo de jogo que exige muito da condição física. Demonstrou a importância que tem para o time, mas existe este desgaste. Concordo que ele caiu de produção, mas estamos extremamente satisfeitos com ele. Não vai fazer a diferença em todas as partidas - disse o treinador.

Sobre a queda de rendimento coletivo do Vasco no clássico com o Botafogo, quando perdeu por 4 a 0, Ricardo Gomes disse que será preciso fazer ajustes. Ele considera que a derrota só será apagada na cabeça dos torcedores caso a equipe cruz-maltina consiga uma nova sequência de vitórias.

- Só vamos apagar com uma boa sequência de bons resultados. Foi a primeira derrota em clássico regional desde que eu cheguei. Não é o fim do mundo, mas que sirva de lição. Tem sempre alguma coisa para ser ajustada. Às vezes é bom voltar à realidade. Nosso time ainda tem um desequilíbrio, os jogadores são muito ofensivos. É um ajuste que ainda precisamos fazer. Os adversários conhecem isso.

Contra o Palmeiras, o Vasco entra em campo novamente com dois volantes de forte marcação - Romulo e Jumar. Juninho ficará mais avançado ao lado de Bernardo na armação das jogadas. Felipe ficará como opção no banco de reservas.

Fonte: GloboEsporte.com