Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes fala do aproveitamento de Juninho e Felipe no time


Quarta-feira, 10/08/2011 - 17:38

O técnico Ricardo Gomes vive um dilema no Vasco. Atualmente, seus dois jogadores mais talentosos caminham para o fim da carreira. Não que Juninho Pernambucano e Felipe estejam “roubando” o clube, mas sem tempo de recuperação adequado, tem sido difícil escalar a dupla. A maratona de jogos, com rodada às quartas e aos domingos, fora a Copa Sul-Americana, tem levado o treinador a promover um rodízio entre os meias.

No último domingo, Juninho ficou no banco de reservas, entrando apenas no segundo tempo. Contra o São Paulo, Felipe tinha sido preservado. Acabou atuando também na segunda etapa, marcando o segundo gol, inclusive. A justificativa do treinador é pautada nas condições físicas dos atletas. Por ora, o técnico considera incompatível escalar os dois sem que haja uma semana livre apenas para treinos.

“Treinando pouco e recuperando, não fica difícil. Com uma semana limpa, dá para fazer (escalar a dupla) tranquilamente. Você precisa entender que o Juninho ainda está se readaptando. Eles precisam também de entrosamento”, avalia Ricardo Gomes, completando:

“Você não pode pura e simplesmente colocar os dois no time sem pensar na parte física. São dois jogadores que precisam de um cuidado. Mas isso até eles atingirem o bom nível de condicionamento. Depois que o condicionamento e o entrosamento chegarem, tudo isso para trás. A idade fica para trás”.

O Vasco recebe o Palmeiras, nesta quinta-feira, em São Januário, pela Copa Sul-Americana. Ricardo Gomes vai poupar alguns jogadores. Felipe deve ficar como opção para o segundo tempo novamente. O time titular deve entrar em campo com Fernandro Prass; Fágner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano e Bernardo; Diego Souza e Elton.

Fonte: IG