Tamanho da letra:
|

Estreante, Renato Silva admite responsabilidade de substituir Dedé


Quarta-feira, 10/08/2011 - 17:17

No Campeonato Carioca deste ano, a zaga formada por Dedé e Anderson Martins foi eleita a melhor da competição. A situação prova que a vida dos zagueiros reservas do Vasco é mesmo complicada. Mas, com Dedé na Seleção Brasileira, a chance de Renato Silva finalmente fazer sua estreia no clube surgiu. E ele está ciente da responsabilidade que é substituir um jogador idolatrado pela torcida e em alta com a crítica especializada. E pouco mais de um mês após sua chegada, ele se diz pronto para a missão.

- Tenho a responsabilidade de no mínimo manter o mesmo nível. O torcedor com certeza vai sentir falta do Dedé, mas vou fazer de tudo para ter uma grande atuação. A vontade de ir bem me fará superar até a falta de ritmo de jogo, já que minha última partida tem mais ou menos 45 dias - afirmou o zagueiro, que terá a oportunidade de fazer dois jogos seguidos, já que Dedé recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Botafogo e está suspenso da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com 27 anos e já tendo passado por grandes clubes em sua carreira, Renato Silva admite que está ansioso para enfrentar o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. O fato de fazer sua estreia em São Januário, diante da torcida vascaína, é um fator a mais.

Além disso, outra questão faz com que Renato Silva sinta ainda mais responsabilidade. Sua contratação foi um pedido pessoal do técnico Ricardo Gomes, com quem trabalhou no São Paulo. Segundo o zagueiro, ele terá de provar que pode jogar no Vasco não só por ter sido indicado pelo comandante.

- Fiquei muito feliz quando surgiu a possibilidade e quando ele indicou meu nome. O Ricardo Gomes é um grande treinador e foi muito bom trabalhar com ele, mas aqui a vida é nova. Estou ansioso sim, bate um frio na barriga que é normal. Ainda mais jogando em São Januário. Mas em campo tudo isso vai passar e vou fazer de tudo para ajudar o Vasco a conseguir mais uma vitória - disse Renato Silva, garantindo que já se readaptou ao futebol brasileiro após a experiência de cerca de sete meses no futebol chinês.

Fonte: GloboEsporte.com