O ambiente da Seleção Brasileira é de grandes parcerias, amizades que se formam para durar a vida inteira. Tem sido assim através dos tempos, não é diferente no atual grupo que está reunido em Stuttgart para o amistoso de quarta-feira contra a Alemanha.
Grandes adversários nos clubes se transformam, por isso mesmo, em parceiros com o escudo do futebol pentacampeão do mundo. Renato Augusto e Luiz Gustavo, por exemplo, defendem os rivais Bayer Leverkusen e Bayern de Munique - e desde a chegada se sentam juntos à mesa de refeições.
Grandes rivalidades, as maiores do mundo, convivem em absoluta harmonia na Seleção. O maior clássico italiano, então, junta uma roda de amigos no ambiente.
Thiago Silva e Robinho, do lado do Milan; Julio Cesar, Maicon e Lucio, da Internazionale, estão sempre "resenhando" no bate papo da hora do almoço ou jantar.
No Hotel Steingenberger, outra dupla se formou: Dedé e Neymar são companheiros à mesa do restaurante - mal se conheciam, só de se enfrentar no campo, e agora já parecem parceiros de longa data. É a Seleção Brasileira.
Fonte: CBF