Tamanho da letra:
|

Itamar de Carvalho entra com nova ação para impedir reunião do Conselho


Segunda-feira, 08/08/2011 - 18:40

Após se recusar a participar das eleições do Vasco ocorridas na última terça-feira, uma das chapas de oposição entrou com nova ação na Justiça para anular o resultado e impedir a realização da reunião do Conselho Deliberativo, que deve confirmar Roberto Dinamite como presidente pelos próximos três anos. Esta reunião está prevista para acontecer na noite da próxima terça-feira, na Sede Náutica do clube, na Lagoa, Zona Sul do Rio. A alegação da oposição é a mesma: irregularidades na lista de sócios aptos a votar. Itamar Ribeiro de Carvalho, ex-vice presidente jurídico, explicou a decisão do grupo liderado por Pedro Valente.

- Entrei com uma ação na 37ª vara cível pedindo a relação de sócios aptos a votar. Só me enviaram a lista final cerca de 48 horas antes da eleição. Ao analisá-la, encontramos muitas irregularidades e decidimos retirar nossa candidatura. A eleição ocorreu e estou entrando agora com uma nova medida judicial que tem como objetivo principal tentar impedir a realização da reunião do conselho. Desta maneira vamos anular este processo que julgamos ter ocorrido fora dos padrões do estatuto do clube - explicou.

O atual presidente e vencedor do pleito, Roberto Dinamite, disse desconhecer qualquer nova ação judicial. Ele preferiu exaltar o clima de tranquilidade e democracia visto em São Januário durante o processo eleitoral. Em conversa com o SPORTV.COM, após a participação no programa "Arena SporTV", Dinamite espera que a reunião do Conselho Deliberativo ocorra da mesma maneira. No entanto, garantiu que o departamento jurídico está em alerta.

- Não tenho medo de nada porque nós já cumprimos tudo que foi determinado pela Justiça e a eleição foi a mais tranquila e transparente que teve nos últimos tempos no Vasco. Estou tranquilo com relação a isso. Eu não vivo com "se" vai ter alguma coisa. Se alguma situação estiver acontecendo, a parte jurídica vai ver, mas nós estamos tranquilos porque cumprimos tudo que foi determinado para se realizar uma eleição limpa - explicou.

As eleições do Vasco ocorrem de forma indireta. A chapa vencedora coloca 120 pessoas no Conselho Deliberativo enquanto a segunda colocada entra com 30. Estes se juntam a 150 conselheiros natos que irão escolher em reunião o nome do novo presidente. Nunca antes na história do clube a chapa vencedora não teve seu presidente eleito. Roberto Dinamite venceu com 2.716 votos, contra 247 do segundo colocado, Leonardo Gonçalves, da chapa "Cruzada Vascaína". Jayme Lisboa, da "O Vasco pode Mais", ficou em terceiro, com 61 votos (houve 18 nulos). José Henrique Coelho e Pedro Valente retiraram suas candidaturas na véspera da eleição por não concordar com a maneira como o pleito foi conduzido.

Fonte: Sportv.com