Nas duas últimas rodadas, Dedé foi o centro das atenções no Vasco. E não só pela convocação para a Seleção Brasileira. Especialmente nas vitórias sobre o São Paulo e Santos, o xodó da torcida cruz-maltina jogou demais. Contra o Tricolor paulista, inclusive, foi eleito o melhor jogador da rodada. No duelo com o Peixe, fez gol, não deu bobeira para Neymar e foi chamado de "Dedérminator" e "Dedékenbauer". A semana foi de intensa badalação, mas, no domingo, o defensor não conseguiu repetir o bom desempenho.
Até o Facebook oficial do clube entrou na brincadeira e fez uma montagem com a seguinte frase: "Malandro é o Pelé, que jogou antigamente para não enfrentar o Dedé". Contra o Bota, no entanto, o zagueiro seguiu o rendimento da maioria do time, que não teve um bom rendimento e acabou goleado por 4 a 0. Na avaliação para o Troféu Armando Nogueira, ele teve a nota 4, sua mais baixa até agora no Brasileiro.
Nesta partida Dedé também fez mais faltas do que está acostumado: quatro. Antes desta rodada, ele havia cometido apenas dez. O duelo com Loco Abreu foi perdido, já que o atacante uruguaio marcou duas vezes.
Dedé deixou o Engenhão direto para o aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Ele viaja com a Seleção Brasileira para o amistoso com a Alemanha, em Stuttgart, na quarta-feira. Ele desfalca do Vasco na estreia na Sul-Americana, quinta-feira, às 21h50m (de Brasília) contra o Palmeiras, em São Januário. Como levou o terceiro amarelo, o zagueiro também não poderá jogar no domingo, pelo Brasileiro, novamente contra o Palmeiras, na Colina. Renato Silva deve ser seu substituto.
DEDÉ - NOTA 4
Faltas - Quatro cometidas e duas sofridas
Passes - 30 certos e quatro errados
Roubadas de bola - Quatro
Fonte: GloboEsporte.com