Tamanho da letra:
Vasco tenta esquecer goleada e se prepara para maratona contra Palmeiras
Segunda-feira, 08/08/2011 - 12:23
Com 16 pontos conquistados nos últimos cincos jogos antes do duelo contra o Botafogo, nem o mais pessimista dos torcedores do Vasco poderia prever a goleada por 4 a 0 sofrida no clássico do último domingo, no Engenhão, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, apesar do cenário arrasador após a partida, os vascaínos não querem saber de se lamentar e buscam focar as atenções nas próximas partidas para esquecer o desastre do último fim de semana.
Além de buscar a recuperação na sequência do Campeonato Brasileiro, o time vascaíno terá a chance de concentrar as atenções para a nova competição que se inicia, a Copa Sul-Americana. O técnico Ricardo Gomes não escondeu sua decepção pela goleada sofrida e espera que isso não se repita nos próximos jogos.
"Perdemos em todas as frentes na partida de hoje (domingo). Tudo deu errado, mas que isso fique de lição para os próximos desafios. A derrota tem que servir para algo. Isso só pode acontecer uma vez. Agora é pensar nos jogos que temos em sequência e esquecer esse resultado", salientou o treinador vascaíno.
E o próximo desafio, que pode marcar a recuperação do time cruzmaltino, já está marcado. Nesta quinta-feira, pela partida de ida da fase nacional da Copa Sul-America, o Vasco encara a primeira da maratona que terá contra o Palmeiras nas próximas semanas. Os times voltam a se enfrentar no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e no próximo dia 25, na partida de volta da competição internacional.
Apesar de não revelar suas opções táticas, a tendência é que Ricardo Gomes inicialmente poupe alguns titulares para o primeiro confronto da maratona contra os palmeirenses. Evitando o desgaste dos jogos do meio de semana, alguns jogadores mais experientes podem ficar de fora do duelo desta quinta-feira.
Fonte: UOL