Tamanho da letra:
|

Vascaínos comemoram ausência de Maicosuel e pedem atenção com Loco


Domingo, 07/08/2011 - 15:40

Após cinco vitórias em seis jogos, os jogadores do Vasco teriam todos os motivos para enxergarem um certo favoritismo no clássico deste domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o discurso é bem diferente, e o único fato que pode representar uma vantagem é a ausência do meia Maicosuel, um dos destaques botafoguenses.

"O Maicosuel é um grande jogador e sabemos que o Botafogo vai sentir a falta dele. Será uma vantagem para o nosso time, mas temos que ficar atentos mesmo assim. É um elenco qualificado, com peças de reposição, e estamos falando de um clássico, onde não há qualquer favoritismo", ressaltou o meia Diego Souza.

Se por um lado há uma certa tranquilidade com a ausência do "Mago", por outro a preocupação é inversamente proporcional. Cientes da qualidade do atacante Loco Abreu, os jogadores do Vasco pediram atenção redobrada com o atacante botafoguense, que, segundo o zagueiro Dedé, pode decidir um clássico a qualquer momento.

"A atenção é natural por se tratar de um clássico, mas precisa ser redobrada quando se tem um jogador com o Loco Abreu do outro lado. É um atacante diferenciado, capaz de decidir um jogo como este. Já o enfrentei algumas vezes e espero neutralizar as jogadas dele", salientou o zagueiro vascaíno.

Se pelo lado do Botafogo ausências e presenças são pontos bem definidos, o mesmo não se pode dizer do time do Vasco. Com problemas de desgaste físico no elenco, o técnico Ricardo Gomes ainda não definiu o time para a partida da tarde deste domingo, mas a tendência é que ele escale o cruzmaltino com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Jumar, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Juninho, com dores na coxa, deve ser opção no banco de reservas.

Fonte: UOL