Tamanho da letra:
Sambista explica o motivo que o fez compor uma música para Diego Souza
Domingo, 07/08/2011 - 12:24
O famoso "Rap da Felicidade", que fala da alegria do cidadão nascido nas favelas do Rio em poder ir e vir em sua comunidade, cairia bem como fundo musical para o momento de Diego Souza. Feliz com a boa fase no Vasco, o meio-campo ganhou foi um samba após uma de suas andanças pela Ilha do Governador, onde cresceu.
A música "Camisa 10 da Colina", de autoria dos amigos do bairro Jayme Neto e Mosquito, fala da trajetória do jogador no futebol e de seus melhores momentos, inclusive no Vasco, e tem tudo para embalar a torcida a partir do jogo deste domingo, contra o Botafogo.
— Peguei a história dele no futebol, os pontos altos. Não queria falar só do Diego do Vasco. E sim mostrar a origem humilde e até onde ele chegou — explica Mosquito, autor da música.
A dupla de samba — isso mesmo, não é grupo — chamou atenção de Diego Souza pelos versos de improviso em suas composições. Num encontro em um pagode no bairro, o jogador aceitou o desafio de Mosquito, que prometeu uma música para ele em vinte minutos.
— Quando eu mostrei, ele se amarrou. Depois conheceu outras e perguntou: "o que falta pra vocês gravarem um CD?" — lembra o sambista.
Em seguida, o jogador deu uma ajuda e, em setembro, o álbum será lançado com homenagem a Diego em outra música, chamada "Situação Difícil".
A ligação do meia com o bairro onde cresceu é grande. Sempre que pode, Diego visita os pais e amigos, e reencontra os peladeiros no campo onde deu os primeiros chutes. Também não pode faltar outra arte.
— Gostava de soltar pipa, e ainda gosto. Ainda hoje passo lá para eleger o pereba da rodada na pelada. O Mosquito falou que ia fazer o samba e estou dando um apoio para eles, que têm talento — disse Diego, apostando no coro da torcida.
Confira a letra:
“O meu camisa 10 é cria da favela, o meu camisa 10 é goleador
O meu camisa 10 no campo é raça, é disposição
Esse camisa 10 que já causou espanto, fazendo gol até do meio campo
De blusa amarela devia estar jogando na seleção
O goleiro fica estatelado, quando solta o canudo de perna direita
A torcida admira, venera, e o adversário respeita
O zagueiro com a cabeça a mil, termina a jogada estirado no chão
E com esse talento ele virou craque do brasileirão
Vai Diego, deita e rola, o show não pode parar
Ele trata bem a bola, pra torcida festejar
Vai Diego tira onda, pega a bola e vai pra cima
Esse é craque de verdade, artilheiro da colina”
Fonte: Extra Online