Beach Soccer: Com Jorginho, Brasil bate Colômbia e se garante na Copa
Sábado, 06/08/2011 - 19:29
Debaixo de forte calor, o Brasil fez valer o favoritismo e goleou a Colômbia por 6 a 2, pelas semifinais das eliminatórias sul-americanas, na Arena Copacabana, no Rio de Janeiro. Além de garantir vaga na decisão da competição, a seleção brasileira também carimbou o passaporte para a Copa do Mundo, que será realizada em Ravenna (Itália), em setembro. Com dois gols, um deles de bicicleta, o atacante André foi o destaque da partida. Benjamin, Daniel, Bruno Malias e Anderson completaram a vitória verde-amarela. Moshamer marcou duas vezes para os colombianos.
- Toda equipe que jogar com o Brasil vai entrar em quadra bem fechada para não levar muitos gols e com a Colômbia não foi diferente. Estava muito quente, mas nosso time soube ter tranquilidade para aproveitar as oportunidades e garantir a classificação para a final e para a Copa também - disse o defensor Anderson.
Na final, às 12h30m de domingo, o time canarinho enfrenta a eterna rival Argentina, que venceu a Venezuela por 3 a 2, na preliminar, e também garantiu seu lugar no Mundial. Em duelo bastante equilibrado, os hermanos saíram na frente, levaram a virada, mas arrancaram a vitória no final do jogo. Larreta, Dallera e Franceschini marcaram para os argentinos, enquanto Miguel e Ginalucca fizeram para a equipe 'Vino Tinto'. Venezuelanos e colombianos disputam o terceiro lugar e a última vaga para a Copa do Mundo, também no domingo, às 11h15m.
Com apenas 30 segundos, o Brasil abriu o placar em cobrança de falta do capitão Benjamin. Um minuto depois, André arrancou pela esquerda, chutou cruzado e contou com o desvio da zaga para fazer 2 a 0. Aos três, a Colômbia diminui, com Moshamer, também de falta. O gol não abateu a seleção brasileira, que seguiu no ataque. Aos cinco, André recebeu de costas para a área, dominou no peito e mandou de bicicleta no cantinho, levantando a torcida. No lance seguinte, Daniel bateu falta com precisão, no ângulo, e marcou o quarto do Brasil.
No segundo período, Bruno Malias, artilheiro da competição, anotou o quinto em cobrança de pênalti e fez seu 12º gol. Aos sete, Moshamer marcou o segundo dos colombianos, de pênalti. No minuto final da etapa, Benjamin tentou fazer a cavadinha na cobrança de pênalti, mas o goleiro Bolaño estava atento e defendeu. Na terceira etapa, os dois times sentiram o calor e o ritmo de jogo diminuiu. Mesmo assim, o Brasil ainda fez mais um. Anderson tabelou com Jorginho e encheu o pé para sacramentar a vitória e a vaga na final: 6 a 2.
- A torcida ficou acostumado com as goleadas, mas o time todo estava desgastado devido aos últimos jogos seguidos e o objetivo final foi conquistado, que era classificar o time para a Copa do Mundo - encerrou o defensor Daniel.
Seleção brasileira comemora vaga na final e classificação para Copa do Mundo