Tamanho da letra:
CBF quer levar Seleção Sub-20, de Allan, para o Pan Guadalajara 2011
Domingo, 07/08/2011 - 03:38
Mais forte no Pan
A CBF incluiu o Pan de Guadalajara, em outubro, no México, como parte do projeto da seleção brasileira para a Copa do Mundo- 2014. Para isso, Ricardo Teixeira propôs à Conmebol autorizar que as seleções sul-americanas enviem suas equipes com jogadores de até 20 anos, em vez do limite de 17, que valeu no torneio de futebol do Pan-2007, no Rio. A decisão de subir a idade limite do Pan foi tomada depois de uma reunião de Teixeira com o técnico Mano Menezes, da seleção principal.
Em Guadalajara, a equipe deverá ser comandada por Ney Franco, o mesmo que está dirigindo a seleção sub-20 no Mundial da categoria, na Colômbia. O presidente da CBF prometeu a Mano negociar a liberação dos jogadores com os clubes. É uma tarefa complicada porque o Pan não faz parte do calendário da CBF, tampouco da Conmebol, muito menos da Fifa. No caso dos times brasileiros, o campeonato da Série A estará em um momento importante.
O dirigente e Mano, no entanto, acreditam que isso dará mais rodagem a jogadores em condições de chegar tanto à seleção olímpica quanto à principal. E citou o caso da Espanha, que convocou Thiago Alcântara, de 20 anos, filho do ex-meia da seleção brasileira Mazinho.
Na reunião com Mano Menezes, o dirigente também acertou detalhes da preparação para as Olimpíadas de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto do ano que vem. O técnico convocará 15 jogadores até 23 anos e outros três sem limite de idade, mas em condições de chegar à Copa do Mundo-2014, no Brasil.
Ricardo Teixeira e Mano Menezes também confirmaram que a seleção ficará em hotel exclusivo, sem usar as instalações da Vila Olímpica londrina. A equipe fará seus treinamentos no CT do Arsenal, nos arredores de Londres, conseguido pessoalmente pelo presidente da CBF.
Fonte: Coluna Panorama Esportivo - O Globo