Na última quarta-feira, Dedé e Neymar foram rivais na vitória do Vasco sobre o Santos por 2 a 0, em São Januário. O zagueiro levou a melhor no duelo e fez o craque santista ter uma atuação abaixo do que os torcedores estão acostumados a ver. Apesar da intensa disputa, o clima foi de cordialidade entre os dois, tanto que trocaram camisas ao fim da partida.
A partir de domingo, os adversários passam a ser companheiros de Seleção Brasileira. Os dois estarão no amistoso com a Alemanha, em Stuttgart, na próxima quarta-feira. No Vasco x Santos, houve tempo para troca de elogios e para Neymar parabenizar o zagueiro pela convocação.
- Vou guardar a camisa dele como recordação. O Neymar é um jogador que está começando a fazer história no futebol brasileiro e ainda vai marcar muito mais. É um um ídolo. Admiro bastante ele. No jogo, conversamos um pouco. Nos demos boa sorte na partida e ele me deu os parabéns pela convocação - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
Animado com a primeira convocação, Dedé não vê a hora de ter a chance de vivenciar o clima de Seleção Brasileira. Ele aposta que o ambiente deve ser bastante descontraído.
- Tenho curiosidade de conhecer todos os jogadores da Seleção. Tenho muita vontade de saber como é estar ao lado deles. O ambiente deve ser diferente, mas acho que a rapaziada é animada também. Neymar, Robinho... todos parecem ser brincalhões, gente boa. Acho que vão me abraçar da mesma forma que o grupo do Vasco.
Antes de se apresentar ao técnico Mano Menezes, Dedé entra em campo pelo Vasco neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, para enfrentar o Botafogo.
Fonte: GloboEsporte.com