Tamanho da letra:
|

Jumar: 'Não quero escolher posição, quero é jogar'


Sexta-feira, 05/08/2011 - 11:10

Após a vitória do Vasco sobre o Santos por 2 a 0, na última quarta-feira, em São Januário, o técnico Ricardo Gomes rasgou elogios a Jumar. Volante de origem, ele foi improvisado na lateral esquerda e mais uma vez mostrou serviço a ponto de o treinador dizer que ele entrou na briga por uma vaga entre os titulares nas duas posições. De fala mansa e jeito tímido, Jumar agradeceu as palavras do comandante e garantiu não ter qualquer preferência por setor. O desejo é um só: estar entre os onze titulares.

No clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 18h30m ( de Brasília), no Engenhão, Jumar está próximo de receber nova oportunidade. Eduardo Costa deixou o campo sentindo dores musculares e foi descartado. Juninho Pernambucano, também com cansaço muscular, é dúvida. Neste contexto, o volante fica entre os favoritos para entrar em sua posição de origem e proteger a zaga ao lado de Romulo. Ele se diz pronto.

- Não quero escolher posição, quero é jogar e quem decide é o treinador. Fico feliz com os elogios e com a boa atuação. É claro que gostaria de ter mais oportunidades, mas respeito meus companheiros e as opções do Ricardo Gomes. Estou pronto para entrar sempre que for necessário com a mesma disposição - afirmou.

Ser improvisado na lateral não é uma novidade para Jumar. Atuando pelo Palmeiras, chegou a entrar tanto na esquerda como na direita. Sob o comando de PC Gusmão, o improviso se repetiu. Justamente por isso, a boa atuação não foi uma grande surpresa. Se não chegou a realizar jogadas na linha de fundo como fez contra o São Paulo, quando deu passe milimétrico para Felipe marcar, Jumar foi importante nas roubadas de bola, foram três, e nos passes: ao todo foram 23 sendo apenas dois errados. Até finalização ele arriscou, após cobrança ensaiada de falta.

- Não é uma novidade para mim. Mas a boa atuação só aconteceu por causa da ajuda dos meus companheiros. Vencemos uma partida muito complicada e agora teremos um clássico pela frente. Espero ter nova oportunidade e ajudar o Vasco a sair com outra vitória - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com