Tamanho da letra:
|

Pedro Valente lembra pleito de 2006 ao pedir anulação do de 2011


Sexta-feira, 05/08/2011 - 05:40

Após a vitória de Roberto Dinamite na eleição presidencial, na noite de terça-feira, a principal corrente de oposição, que vinha ao pleito com a chapa “Vasco valente”, liderada pelo candidato Pedro Valente, garante que entrará com ação na Justiça para anular o processo e forçar nova votação. A chapa de Dinamite, “O sentimento tem que continuar”, venceu com quase 90% dos votos. Leonardo Gonçalves ficou em segundo e Jayme Lisboa, em terceiro.

Segundo Pedro Valente, a lista de sócios aptos a votar teve inúmeros problemas, como pessoas de bairros diferentes com o mesmo CEP ou ainda sócios cadastrados sem filiação ou nome completo. Ele e José Henrique Coelho retiraram suas candidaturas em protesto contra as supostas irregularidades – Foram muitos os erros na lista de sócios. Foi uma irregularidade recorde na História do Vasco. Não podemos aceitar isso. Essa eleição ainda não acabou – disse.

O líder da chapa “Vasco valente” lembrou ainda um caso recente na política do Vasco, quando a eleição vencida por Eurico Miranda, em 2006, foi anulada após ação da oposição e teve de ser refeita em 2008: – Se conseguiram mover uma ação contra o Eurico, agora, com muito mais motivos, também vamos mover uma ação contra eles.

O outro candidato a retirar sua candidatura, José Henrique Coelho, encabeçava a chapa ”Seremos campeões”. A lista de sócios foi alvo de reclamação e motivo de brigas judiciais que chegaram a fazer o processo recomeçar e adiaram a eleição de junho para agosto.

Fonte: Lance