Tamanho da letra:
De bem com a vida, Diego Souza curte grande atuação contra o Santos
Quinta-feira, 04/08/2011 - 21:40
Nesta quinta-feira, dia seguinte ao belo desempenho na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Santos, todos em São Januário queriam saber qual o motivo de tanta inspiração de Diego Souza na partida. O camisa 10 fez golaço, deu dribles sensacionais, não errou um passe sequer e também ajudou a parar o ofensivo time do Peixe. Com a ajuda do jogador, o time foi para a terceira posição do Campeonato Brasileiro.
Diego Souza disse que não teve um motivação especial, apenas o fato de ele estar de bem com a vida contribui para entrar em campo relaxado e confiante. Ele, no entanto, reconhece que faz de tudo para, no futuro, voltar a ser lembrado para a Seleção.
- Estou na cidade onde eu nasci, estou com os meus pais, minha esposa está grávida e sabemos que é uma menina, isso tudo conspira para eu estar feliz, alegre. Ajuda muito este ambiente bom. Quero manter o nível de boas partidas, claro que todos temos objetivos na vida. O meu principal é voltar para Seleção. Mas com os pés no chão, sei que preciso de uma sequência boa. Vou em busca disso - afirmou.
O meia disse que era obrigação do Vasco entrar em campo a mil por hora se tivesse a ambição de conseguir a vitória. Para ele, não se pode dar bobeira contra o perigoso time do Santos, que tem, entre outros, Neymar e Ganso:
- O Santos atualmente é o time a ser batido no Brasil. Tem grandes talentos. É preciso estar motivado para encarar estes jogadores, senão eles entram e envolvem o adversário mesmo. Estávamos bastante ligados e nos prevenimos de tudo o que foi possível.
Diego comentou sobre o "quase gol de placa" após sair fazendo fila nos marcadores. Ele admitiu que poderia ter feito a opção do passe para Felipe em vez de tentar a finalização já meio desequilibrado:
- Vi o Felipe depois na imagem e já pedi desculpa a ele, que nunca foi fominha, sempre se preocupou em dar passes. Não me senti fominha, quis limpar a jogada e fazer o gol. Podia ter rolado para ele, sim, mas no momento tentei marcar.
Até apagão ajuda
O camisa 10 revelou que sentiu um desconforto na coxa durante a partida e foi "ajudado" pela queda de luz no estádio. Nesta quinta, ele não fez o trabalho regenerativo por precaução, mas, de acordo com o médico Fernando Mattar, deve treinar normalmente na sexta. Diego Souza espera estar pronto para o clássico com o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão:
- Já vinha sentindo um pouco de dor na parte detrás da coxa. Estava incomodando muito na partida, mas, na hora do apagão, deu para fazer uma massagem, um tratamento... Mesmo assim ficou doendo um pouco. Hoje (quinta) de manhã acordei com o local incomodando muito. Estou fazendo tratamento e espero que não seja nada grave para eu poder ficar à disposição.
A meta do meia e de todo time do Vasco agora é manter os bons números das últimas partidas. Diego Souza acredita que a equipe está mais amadurecida tantos nos jogos em casa quanto fora.
- O time está amadurecendo dentro e fora de casa. O pensamento é manter isso, adiar esta derrota ao máximo, mas sabemos que o Brasileiro é muito difícil. Sabemos que a cobrança vai aumentando, a torcida espera mais. Isto é natural. Estamos nos preparando porque os times vêm enfrentar o Vasco com um pensamento diferente.
Confira os números de Diego Souza contra o Santos
Finalizações 4
Faltas cometidas 2
Faltas recebidas 6
Passes certos 23
Passes errados 0
Desarme 1
Roubada de bola 1
Fonte: GloboEsporte.com