Tamanho da letra:
|

Confira as estatísticas de Dedé e Neymar no jogo desta quarta-feira


Quinta-feira, 04/08/2011 - 16:38

O Vasco tinha uma série de obstáculos para manter a boa fase e consolidar-se na briga pelo título brasileiro nessa quarta-feira, em São Januário: a forte chuva que assolava o Rio de Janeiro, a ausência de seu grande craque, Juninho Pernambucano, e a presença, do outro lado do campo, de Neymar, maior astro do futebol brasileiro na atualidade. Contudo, bastou apenas um nome para salvar a noite cruzmaltina: Dedé.

Implacável, o agora zagueiro da Seleção Brasileira não deixou o camisa 11 rival respirar e conseguiu "parar" o principal atleta em atividade no País. Com quatro desarmes bem sucedidos, além de outras três tentativas - seis destes sete confrontos foram contra Neymar - Dedé tornou-se o grande herói da vitória vascaína por 2 a 0, que deixou o time carioca na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

A presença constante de Dedé na cola de Neymar fica expressa nos números do santista. Acostumado a dar em média 13 dribles por partida, o atacante penou diante da insistência do zagueiro e "só" aplicou cinco fintas, sendo quatro certas. Ele ainda realizou apenas quatro finalizações, todas erradas - estatísticas ruins para o padrão do camisa 11.

Dedé, por sua vez, teve atuação ímpar - graças a ele, o atacante rival teve incríveis 12 perdas de bola e ficou visivelmente irritado, tanto que levou cartão amarelo por isolar uma bola após o apito do árbitro. Além dos desarmes, Dedé ainda trocou 22 passes, teve posse de bola de 1min10s, além de ter feito três faltas - todas em Neymar. O zagueiroainda marcou um dos gols da vitória vascaína e deixou o campo com status de herói.

Confira os números de Dedé e Neymar na partida, de acordo com o Footstats:

Gols:
Dedé - 1
Neymar - nenhum

Cruzamentos:
Dedé - nenhum
Neymar - 4 errados

Desarmes:
Dedé - 7
Neymar - nenhum

Finalizações:
Dedé - 1
Neymar - 4 erradas

Faltas:
Dedé - 3 cometidas
Neymar - 1 cometida e 5 recebidas

Dribles:
Dedé - nenhum
Neymar - 4 certos e 1 errado

Perdas de Bola:
Dedé - 3
Neymar - 12

Posse de Bola:
Dedé - 1min10s
Neymar - 2min21s

Cartões:
Dedé - nenhum
Neymar - 1 amarelo

Passes:
Dedé - 22 (20 certos e 2 errados)
Neymar - 43 (37 certos e 6 errados)

Fonte: Marca Brasil