Tamanho da letra:
Ricardo Gomes: 'Parece que o Jumar nasceu para jogar ali na esquerda'
Quinta-feira, 04/08/2011 - 11:40
Dedé, Diego Souza, Fagner... Todos foram bastante elogiados após a vitória sobre o Santos na noite da última quarta-feira. Mas um jogador em especial mereceu explanação especial de Ricardo Gomes. E é um dos menos badalados do elenco vascaíno: Jumar. O volante, que já havia entrado bem contra o São Paulo, foi improvisado na lateral esquerda e teve atuação muito segura. Ajudou no ataque quando necessário e ocupou bem os espaços no setor defensivo.
As atuações recentes fizeram com que Jumar colocasse de vez dúvidas na cabeça do treinador vascaíno. Sorridente, Ricardo Gomes garantiu que Jumar briga por vaga no meio-campo e até mesmo com os laterais Julinho e Marcio Careca na esquerda.
- Parece que o Jumar nasceu para jogar ali na esquerda ocupando esta função tática. Para mim foi gratificante demais vê-lo indo tão bem. Sempre que solicitado, ele entrou bem. Mas a oportunidade demorou para chegar e quando veio não decepcionou. Isso mostra que ele vem treinando muito bem. Agora, a briga é na lateral e no meio - afirmou o comandante, que ainda não definiu se irá escalar o time com um ou dois volantes de marcação.
- Contra Atlético-PR e Internacional a gente conseguiu vitórias só com o Romulo. Agora foram vitórias sobre São Paulo e Santos com dois volantes. Temos uma base firmada e fazemos as modificações conforme os adversários. Isso é importante demais - finalizou.
O Vasco se reapresenta em São Januário nesta quinta-feira, às 15h30m (de Brasília). O time volta a entrar em campo no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Com 27 pontos conquistados, o time ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com