Tamanho da letra:
|

Sérgio Cabral, sobre Dinamite: 'Fez uma verdadeira UPP no Vasco'


Quinta-feira, 04/08/2011 - 10:44

Com os principais integrantes da oposição longe do clube, o dia da reeleição de Roberto Dinamite passou com tranquilidade. Entre uma foto e outra com um eleitor, o novo presidente votou ainda pela manhã confiante em uma “vitória significativa”, que acabou se confirmando à noite.

Dinamite teve apoio de eleitores famosos, como o governador Sérgio Cabral, que apareceu sem confirmação anterior para votar e manifestar o desejo explícito pela reeleição de Roberto. Para isso, o governador usou um dos seus sucessos de campanha como comparação, as Unidades de Polícia Pacificadoras nas favelas.

— O Roberto conseguiu recuperar a credibilidade do Vasco. Não só para os vascaínos, mas para todos os brasileiros. Ele acreditou na virada. Fez uma verdadeira UPP no Vasco, que está pacificado. É outro clima — disse o governador, que seguiu elogiando o dirigente cruzmaltino. — O importante foi voltar a ser um grande clube. Título é consequência da boa gestão — encerrou, brincando ao dizer que só seria candidato à presidência do clube quando Roberto Dinamite saísse.

Ao ir embora, Sérgio Cabral levou consigo uma camisa verde, do goleiro Fernando Prass. Ele afirmou ser um presente para o ex-presidente Lula, que teria gostado muito da camisa.

Ao longo do dia o único momento de embate entre os candidatos aconteceu no início da tarde, quando foi notado que Jayme Lisboa usava cédulas da mesma cor (branca) que Roberto Dinamite. Leonardo Gonçalves reclamou que o candidato adversário estava tentando tumultuar e confundir os eleitores, para tentar alcançar o segundo lugar. Mas a tentativa foi em vão.

Fonte: Extra