Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes diz que Diego Souza desequilibrou contra o Santos


Quinta-feira, 04/08/2011 - 01:14

O Vasco se impôs em campo, venceu um dos times mais badalados do país sem correr qualquer tipo de risco. Como não poderia deixar de ser, Ricardo Gomes era só alegria após a vitória sobre o Santos, por 2 a 0, nesta quarta-feira (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Segundo o comandante, esta foi taticamente a melhor partida do seu time na temporada. E os elogios não foram apenas para Dedé e Diego Souza, autores dos gols. O restante do time também foi exaltado por Ricardo.

- Foi um dia em que tudo deu certo. O jogo de volta contra o Avaí, na Copa do Brasil, também foi muito bom, mas estivemos perfeitos. Tivemos um primeiro tempo excelente. Até a queda de luz, o nosso time criou as melhores oportunidades. Até mesmo no segundo tempo, quando demos uma recuada, conseguimos criar as melhores chances. Destaque para a zaga, para os volantes e também para os que entraram no segundo tempo - afirmou o treinador, que depois falou em separado de Diego Souza:

- A torcida gritou o seu nome, porque ele desequilibrou. Taticamente ocupou uma função importante e esteve tecnicamente impecável. O leque de recursos de dribles e finalizações foi impressionante.

Ricardo Gomes preferiu não comentar o esperado confronto entre Dedé e Neymar. Segundo o treinador, não houve qualquer orientação especial para o zagueiro, que também foi muito elogiado. O grande mérito do camisa 26 e de todo o time do Vasco foi ter conseguido afastar o atacante da área.

- Se ele domina dentro da área não tem como segurar. Até mesmo para o Dedé, que é um grande zagueiro e vive um momento excelente. Nós colocamos o Neymar em uma situação muito difícil - finalizou.

Ricardo Gomes orienta o time do Vasco no jogo contra o Santos (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Após a vitória, o Vasco se reapresenta em São Januário nesta quinta-feira, às 15h30m (de Brasília). O time volta a entrar em campo no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Com 27 pontos conquistados, o time ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com