Tamanho da letra:
|

Casaca divulga nota sobre as eleições do Vasco


Quarta-feira, 03/08/2011 - 16:21

EDITORIAL

Diante de todas as irregularidades em relação às eleições para o Conselho Deliberativo do Club de Regatas Vasco da Gama no dia de ontem, 2 de agosto de 2011, o CASACA! toma a palavra, como de praxe, e não se cala. Se alguns esperavam silêncio, luto ou derrotismo, suportarão voz, luta e indignação. Aos que sempre apoiaram as ideias do grupo, nosso agradecimento por caminharem conosco e o convite para continuarem irmanados em prol de uma instituição mais que centenária e que não merece farsas e vastos ardis para vis benefícios e interesses pessoais.

A Oposição desde o início do processo eleitoral se viu ilhada enquanto um oceano de anomalias seguia seu curso. Já é notória toda sorte de ilegalidades levadas a cabo para que o dado viciado do jogo eleitoral rolasse. No apagar das luzes, diante de ordem judicial, o Presidente da Assembleia Geral do Club teve que cumprir a obviedade (até então protelada) de entregar a listagem de votantes para conhecimento e fiscalização dos interessados. Não sem surpresa ali foram constatadas as mais diversas aberrações, já devidamente elencadas por aqui no site e em órgãos de imprensa sérios. Era o traço que faltava para finalizar o rascunho da fraude mais que anunciada. Continuou-se no caminho do bom direito e parecia tudo correr como o esperado: as eleições seriam suspensas até a regularização cadastral dos sócios do clube. Eis que no último sábado, como num passe de mágica, o castelo de cartas da coerência e da busca por regras do jogo que não fossem unilaterais ruiu para o júbilo da Situação.

A gota d’água para tamanha desigualdade de condições num embate eleitoral foi a comunicação feita aos signatários das chapas participantes de que computadores manipulados por empresa terceirizada e contratada pela presente diretoria interina controlariam a entrada dos sócios votantes, dando laço de fita na consolidação da fraude, o que culminou na retirada da candidatura da chapa da Oposição. Diante de uma metáfora tão precisa do controle absoluto manejado pela administração do Novo Vasco interferindo sem escrúpulos em eleições que deveriam ser limpas, a única opção era não legitimar imenso descalabro e continuar seguindo a trilha da Justiça. Isto tudo após muita ponderação sobre a remoção da chapa, admitindo até a participação num processo contaminado para não frustrar os correligionários.

O CASACA! se sente na posição de ter cumprido seu papel de apoiar aquilo que acredita ser o melhor para o Vasco, isto é, um arsenal de propostas e filosofias que se ligam diretamente à nossa carta intitulada “Compromisso com o Futuro”. Continuará apoiando até o fim da discussão desse pleito eivado de desvios arbitrários que seguirá suas vias judiciais, na esperança de eleições democráticas. E mais, permaneceremos, com muito orgulho, ligados aos ideais, aos princípios, às tradições, à coragem, ao destemor que Eurico Miranda representa na história do clube, sendo sempre nossa referência de confiança.

Por fim, é capital frisar que o CASACA!, durante esses últimos anos, amadureceu como grupo de oposição. Assim sendo, nos sentimos confortáveis em expressar que vamos cumprir um novo papel diante dos novos desafios que se apresentam no horizonte. Esse é um compromisso com os que nos acompanharam durante toda essa jornada e que acreditam no CASACA! como o futuro do Vasco.

Apenas começamos.

Equipe CASACA!


Fonte: Casaca